Nova semana, novas dicas! Desta vez, iniciamos com uma conversa com os jogadores de computador. Para os players desta plataforma nós já indicamos bons FPS como Call of Duty e Counter-Strike, além de um excelente simulador de esporte e outros títulos interessantes.

Hoje, trazemos um jogo que carrega o nome de uma franquia de peso. Jurassic World Evolution é o sucessor de Operation Genesis e oferece a chance do jogador vivenciar a criação de um parque dos dinossauros, com tudo o que se tem direito!

Lançado em 12 de junho de 2018, Jurassic World Evolution chegou ao mercado como o sucessor do excelente Jurassic Park: Operation Genesis. Com a mesma ideia de colocar os jogadores no controle de um parque jurássico, o novo jogo aprimorou os elementos do seu antecessor e apresentou diversas inovações, melhorias e conteúdos novos.

Um jogo perfeito para os fãs

Jurassic World Evolution, assim como Total War: Rome 2, que indicamos na semana passada, é um jogo para um público específico. Por se tratar de um título de gerenciamento e simulação, este não é o jogo para quem busca extrema ação em meio a dinossauros ou algo parecido.

Porém, para aqueles que se sentem agradados com a proposta do gênero e também se encaixam como fãs de dinossauros, Jurassic World Evolution é o jogo perfeito.

Em um jogo que honra a franquia, o T-Rex, obviamente, tinha que estar presente!
Em um jogo que honra a franquia, o T-Rex, obviamente, tinha que estar presente!

Primeiramente, você deve saber que este é realmente um título para os fãs da franquia. Apesar de não contar com uma história canônica, o jogo apresenta uma "trama" que guia sua campanha na criação de seu próprio parque, utilizando personagens famosos dos filmes, incluindo Owen Grady, interpretado por Chris Pratt, Dr. Ian Malcom, interpretado por Jeff Goldblum, e Claire Dearing, interpretada por Bryce Dallas Howard. Além dos dubladores oficiais aqui no Brasil, as vozes originais do jogo são dos próprios atores.

Tornando tudo ainda mais interessante, os personagens apresentam as personalidades já conhecidas, então suas interações são sempre algo bacana que deixa a experiência ainda mais completa e divertida.

Um excelente jogo de gerenciamento

Jurassic World Evolution é de fato um excelente jogo de gerenciamento. Se o seu antecessor já apresentava algo satisfatório, o jogo de 2018 é uma incrível evolução.

Criar seu próprio parque se torna um desafio interessante, uma vez que você tem que cuidar finanças, do bem estar dos dinossauros, da felicidade dos visitantes e de diversos outros elementos cruciais.

Cuidar do bem estar dos dinossauros é apenas uma de suas preocupações!
Cuidar do bem estar dos dinossauros é apenas uma de suas preocupações!

Existe todo um processo para realizar cada ação no jogo, como por exemplo conseguir o DNA para criar um novo dinossauro ou até mesmo para realizar uma nova pesquisa que pode curar a doença das espécies que já estão presentes em seu parque.

O nível de complexidade apresentado por Jurassic World Evolution é realmente gigantesco e extremamente interessante. Na campanha principal, enquanto o jogador realiza contratos e missões para concluir objetivos e avançar para as próximas ilhas, tudo flui da melhor maneira possível. Embora sejam muitos os elementos e o jogo exija bastante atenção, o título não se torna maçante. Tudo está ali na medida certa.

Dinossauros!

Como um grande fã de dinossauros, me sinto maravilhado cada vez em que libero uma nova criatura fantástica ou então sempre que dirijo um carro para reabastecer um alimentador ou tirar alguma foto que pode gerar também um lucro para o parque.

Com diversas espécies de dinossauros, Jurassic World Evolution consegue prender os jogadores na busca por conseguir liberar cada vez mais criaturas fascinantes no parque.

Um sonho se tornando realidade.
Um sonho se tornando realidade.

Existe algo melhor do que lidar com dinossauros? Sinceramente, acho que todos sabemos a resposta! E Jurassic World Evolution faz com que o jogador tenha de lidar com dinossauros de uma maneira memorável.

Fugas acontecem, eles ficam doentes e as vezes os dinos entram em conflito. Cada espécie precisa de condições diferentes para viver e tudo isso deve ser estudado pelo jogador. Lidar com essas criaturas é extremamente empolgante e satisfatório.

Um grande jogo

Jurassic World Evolution é um grande jogo de simulação e gerenciamento. Se você, assim como eu, é apaixonado por dinossauros este título é certamente indispensável.

Um jogo à altura da espetacular franquia que brilhou nos cinemas.

Onde comprar