Counter Strike: Global Offensive - Game da Semana - PC

Nosso jogo de hoje é um grande clássico marcado na história da indústria! O querido CS:GO continua excelente e ainda merece ser conferido por antigos e novos jogadores.

Um grande jogo!
Um grande jogo!

Chegou o dia de trazermos mais uma dica para jogadores de PC, continuando com os nossos games da semana. Assim como nas outras plataformas, nós temos o costume de trazer jogos variados, para que aventuras diferentes possam ser conhecidas pelos jogadores.

No PC, além de títulos de estratégia, como o espetacular Age of Empires 3, outros jogos que fazem extremo sucesso são aqueles do gênero FPS. Com teclado e mouse sendo mais práticos do que um controle, muitos jogadores preferem aproveitar tais títulos em computadores. Sabendo disso, hoje trazemos uma indicação de peso. Contando com muitos fãs ao redor do mundo, nosso jogo de hoje é Counter Strike: Global Offensive. Hoje em dia gratuito, o título ainda merece ser conferido por antigos e novos jogadores!

Counter Strike é um nome de extrema importância na indústria, que inclusive já recebeu diversos prêmios. O sucesso da Valve marcou a vida de diversos jogadores, sendo historicamente um nome muito forte no cenário competitivo. No dia 21 de agosto de 2012, Counter Strike: Global Offensive foi lançado para se tornar um sucesso mundial que permaneceria no topo durante muitos anos.

A evolução

Antes de Global Offensive, Counter Strike já era um sucesso e levava inúmeros jogadores para as lan houses. Muitos lembram com carinho dos dias que passaram em frente a um computador enquanto as horas voavam no relógio.

CS:GO honrou o legado.
CS:GO chegou para honrar o legado.

Em seu lançamento, Global Offensive chegou com a responsabilidade de continuar um antigo legado. Um legado de competição e diversão. Com os cenários já conhecidos, a Valve optou pelo "caminho mais fácil" e procurou agradar os jogadores entregando algo que já era conhecido, sem fugir muito da zona de conforto. A grande diferença é que o jogo apresentava um visual muito superior ao que todos estavam acostumados, o que fez com que o lançamento não fosse apenas um "mais do mesmo".

Na época em que foi lançado, CS:GO certamente apresentava um visual muito interessante e até mesmo inovador, o que empolgava os antigos fãs e chamava a atenção de novos jogadores.

Um sucesso estrondoso

Counter Strike: Global Offensive também se mostrou melhor que a versão anterior no quesito jogabilidade. Com a movimentação mais leve, os movimentos eram mais fluidos.

O fato é que a qualidade de CS:GO fez com que o jogo se tornasse um grande fenômeno da indústria dos videogames. Se GTA V é um título interminável, que está a anos no topo, Counter Strike: Global Offensive teve um caminho muito parecido.

O jogo conta com um dos cenários competitivos mais incríveis dos eSports.
O jogo conta com um dos cenários competitivos mais incríveis dos eSports.

Os FPS, famosos "jogos de tiro", como Call of Duty, que também é um colosso do gênero, e Battlefield, são a preferência de muitos jogadores. CS:GO assumiu o topo desta lista e tornou-se o principal cenário competitivo. Devemos dizer também que CS:GO mudou vidas, com muitos jogadores profissionais e streamers atingindo o sucesso graças ao jogo.

Com o passar dos anos, Counter Strike: Global Offensive continuou se mostrando extremamente relevante na indústria. Hoje em dia, o título, que se tornou free-to-play, ainda deve ser conferido por entregar a mesma qualidade. CS:GO nunca parece ultrapassado.

A opção certa

Seja para focar no lado competitivo e realizar emocionantes partidas em equipe, ou apenas para aproveitar a diversão de um bom FPS, CS:GO é uma ótima opção para qualquer fã do gênero.

Certamente ainda longe de seu fim, o jogo da Valve tem muito caminho pela frente e novos jogadores não terão arrependimentos após optar por conferir este título.

Onde baixar

Confira nosso artigo abaixo para saber o que você precisa para rodar CS:GO no seu PC!

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Vem aí! Lançamentos da Netflix de 09 a 15 de maio de 2021
Lançamentos Netflix 2021

Vem aí! Lançamentos da Netflix de 09 a 15 de maio de 2021

Confira quais são os lançamentos desta semana na Netflix! Novos filmes, novas séries e muito mais! Fique por dentro de tudo e se programe para assistir assim que disponível!

O pai ta on! Veja como liberar a skin de Neymar no Fortnite
Games

O pai ta on! Veja como liberar a skin de Neymar no Fortnite

O craque brasileiro chegou ao battle royale da Epic Games nesta semana! Veja o que você precisa fazer para desbloquear a skin do Passe de Batalha.

Galaxy Book Odyssey, conheça os primeiros notebooks game da Samsung
Notebooks

Galaxy Book Odyssey, conheça os primeiros notebooks game da Samsung

Samsung anuncia seu primeiro notebook voltado para jogos! Conheça o Galaxy Book Odyssey, seu hardware e quais são seus pontos fortes!

Os 10 maiores streamers da Twitch
Games

Os 10 maiores streamers da Twitch

Conheça os 10 maiores streamers da Twitch, saiba o game que os deixou famosos e quantos seguidores obtiveram com suas live streamings!

10 Sites de jogos online grátis para passar o tempo
Games

10 Sites de jogos online grátis para passar o tempo

Separamos uma lista de sites de jogos online grátis, para você passar o tempo e descontrair a cabeça. Os jogos são leves e rodam em qualquer PC.

PlayStation e Champions League: Conheça o concurso que oferece diversos prêmios!
Games

PlayStation e Champions League: Conheça o concurso que oferece diversos prêmios!

A Sony, em parceria com a UEFA Champions League, lançou um concurso que oferecerá diversos prêmios como uma TV, 5 anos de Plus e ainda mais.