A E3 2021 está chegando! Após um ano sem o tradicional evento, devido a pandemia de Covid-19, os jogadores poderão acompanhar mais uma vez as novidades da indústria durante dias que com toda certeza empolgam qualquer fã de videogames.

Realizada unicamente online, a E3 2021 acontecerá de forma adaptada, uma vez que o mundo ainda precisa de todos os cuidados para se proteger da pandemia iniciada no final de 2019.

Como a edição terá um formato diferente, a ESA resolveu preparar um aplicativo especial que permitirá que o público aproveite totalmente o evento.

Portal e App online

Especialmente para essa E3 2021, a ESA criou um aplicativo exclusivo para os visitantes virtuais do evento. Neste aplicativo, o público poderá acompanhar eventos, transmissões ao vivo e até mesmo "estandes" virtuais.

Além disso, cada visitante poderá criar seu próprio perfil personalizado, inclusive utilizando avatares. Os fãs ainda terão fóruns para debater sobre os conteúdos do evento.

Para o público, o aplicativo/portal estará disponível a partir do dia 12 de junho. Os membros da imprensa poderão acessar o app a partir do dia 7 do mesmo mês.

Mais informações sobre o app/portal

  • Criação de perfil: Qualquer visitante poderá criar seu próprio perfil no portal e no aplicativo, com a opção de personalização.
  • Leaderboards: Funcionalidades terão elementos que poderão ser exibidos após coletados. Com isto, a ESA deseja incentivar o público a interagir de diversas maneiras.
  • Lounges: O evento virtual terá pontos de encontro online para todos os participantes.
  • Fóruns: Os fãs poderão acessar fóruns para debater sobre as novidades do evento e compartilhar conteúdos.
  • Estandes de expositores: Os estandes transmitirão as grandes novidades da E3, incluindo conferências, eventos especiais e artigos.

Imprensa

Para a imprensa, o app servirá para facilitar o acompanhamento do evento. Os profissionais poderão agendar seus compromissos, contando inclusive com acesso a videoconferência e chat.