Infelizmente, a pandemia de Covid-19 segue causando mudanças em diversas áreas, com a situação não sendo diferente no mundo dos videogames. Assim como foi em 2020, não teremos uma E3 presencial neste ano. No ano passado, o cancelamento do evento foi decidido quando a pandemia começou a ganhar forças no mundo inteiro.

Agora, a Comissão de Desenvolvimento de Turismo de Los Angeles anunciou o cancelamento da edição presencial do evento em 2021. Mas pelo menos desta vez poderemos acompanhar novidades com relação aos games, já que a E3 acontecerá de maneira digital.

De acordo com o VGC, a E3 2021 ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de junho. A ESA, responsável pelo evento, trabalhará ao lado das desenvolvedoras e publishers para realizar diversas transmissões ao vivo. Segundo a ESA, o evento será algo "reimaginado" para todos os fãs.

"A intenção da ESA é realizar várias sessões com apresentações de parceiros com duas horas de duração cada, um show de premiação, uma noite de pré-estreia em 14 de junho e outros fluxos menores de editores de jogos, influenciadores e parceiros da mídia."

O formato digital pode passar a ser o oficial da E3 nos próximos anos. Muitos já acreditam que o formato tradicional está ultrapassado e acaba oferecendo um evento distante do público.

Com as transmissões ao vivo atingindo números cada vez mais impressionantes, o futuro de eventos como a E3 parece ser de forma digital.

Geoff Keighley de fora

Geoff Keighley, um dos nomes mais famosos da indústria e de forte ligação com a E3, não estará na organização do evento em 2021.

Keighley irá reservar seu foco para o evento Summer Game Fest, que já aconteceu em 2020 e contou com parcerias com várias publishers.