Após ter sido cancelada em 2020 devido a pandemia de Covid-19, a E3 voltará a acontecer em 2021, porém de uma maneira diferente. A E3 2021 foi confirmada como um evento digital que acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho. A informação foi revelada pela Entertainment Software Association (ESA).

Com a pandemia de Covid-19, criou-se dúvidas quanto a realização do evento, porém agora o público já pode ficar tranquilo com a confirmação de que as novidades do mundo dos jogos poderão ser conferidas como de costume.

A versão digital da E3 será gratuita e permitirá acesso a todos os conteúdos. Como sempre ocorre no evento, gameplays serão mostradas e novos títulos serão anunciados. Com a E3 2020 sendo cancelada no ano passado, os jogadores sentiram falta de um grande evento que agrupasse as principais novidades da indústria, porém agora, felizmente, a maior feira de games do mundo retornará adaptada para o momento atual que todos estamos enfrentando. O esperado é que em 2022 a feira possa voltar a acontecer presencialmente.

Sony de fora novamente

Assim como ocorreu na E3 2019, a Sony não estará presente no evento em 2021. Optando por fazer seus próprios eventos para divulgar suas novidades e realizar seus anúncios, a gigante da indústria com certeza é uma forte perda para a feira. Na história da E3, a Sony sempre teve destaque, com suas conferências normalmente estando entre as principais e com muitas apresentações empolgantes sendo oferecidas ao público.

Além disso, algumas grandes empresas ainda não confirmaram presença como Electronic Arts, Bandai Namco e Square Enix.

Por outro lado, as gigantes Microsoft e Nintendo já afirmaram que participarão do evento, assim como Ubisoft, Konami, Warner Bros. e Take-Two também já confirmaram participação.