Começaremos as nossas dicas da semana com um título para os fãs de PlayStation. Nossa variada lista de indicações já passou por conflitos mafiosos, heróis salvando o dia e muitas outras jornadas fantásticas.

Hoje, nossa indicação é pesada e carrega o nome de uma franquia consagrada. Um dos melhores lançamentos da oitava geração, nosso jogo desta segunda-feira é Red Dead Redemption 2, o espetacular sucesso da Rockstar.

Red Dead Redemption 2 foi lançado no dia 26 de outubro de 2018, com uma enorme expectativa de diversos jogadores ao redor do mundo. Além de ser um título da Rockstar, o que já é motivo para badalação, o jogo ainda pertence a uma das maiores franquias da empresa, desta forma o Western foi um dos principais lançamentos daquele ano. Para alegria dos fãs, a espera valeu a pena.

Uma trama fantástica

São muitos os pontos positivos de Red Dead Redemption 2 e por este motivo é até complicado dizer por qual deles o jogo se destaca mais. Porém, sinto que sua trama deve ser reconhecida como algo que atingiu um patamar muito elevado nesta indústria.

O western da Rockstar é longo e oferece uma campanha consideravelmente grande, repleta de elementos diferentes e situações que surgem pelo caminho. Chegando para mostrar situações que aconteceram antes de Red Dead Redemption (2010), a continuação teve liberdade para utilizar personagens conhecidos como John Marston, Dutch van der Linde e outros.

Arthur Morgan é um excelente protagonista.
Arthur Morgan é um excelente protagonista.

O interessante em Red Dead Redemption 2 é que o jogo não se prende a uma narrativa reta, que siga por apenas um caminho. Na medida em que novos e antigos rostos se mostram bem desenvolvidos e Arthur Morgan, o protagonista, surge como um excelente personagem, o título sabe variar entre situações diversificadas, com tramas e subtramas se encaixando de maneira exemplar.

Enquanto existe uma clara jornada própria do protagonista, que envolve redenção e muito mais, Red Dead Redemption 2 sabe manter seus jogadores empolgados com um enredo que se molda conforme o jogador avança na campanha, apresentando novos elementos, mas nunca perdendo o seu verdadeiro rumo. Além disso, Arthur Morgan e Dutch van der Linde são dois dos personagens com melhores desenvolvimentos que já tivemos na história dos videogames. Juntando estes dois com outros personagens interessantes, o título também dá um show nesse quesito.

Mundo aberto vivo

Além de sua excelente trama, Red Dead Redemption 2 também brilha por entregar um fantástico mundo aberto. O que mais me cativa no título é a forma como ele permite uma exploração intensa e longa, sempre fazendo com que uma surpresa possa aparecer no caminho do jogador.

O mundo aberto é gigantesco e repleto de ambientes opostos. Grandes campos verdes, florestas selvagens, montanhas... Red Dead Redemption 2 é um convite para a exploração. Já as cidades também são únicas e repletas de características diferentes, afinal explorar a gigantesca Saint Dennis nunca será o mesmo que dar uma passeio por Rhodes ou Armadillo, por exemplo.

O jogo entra um fantástico mundo aberto.
O jogo entra um fantástico mundo aberto.

Em seu enorme mundo aberto, o título ainda apresenta diversos eventos aleatórios que tornam cada momento de exploração um mistério, com o jogador imaginando o que poderá acontecer a seguir. Uma emboscada, o ataque de um animal ou um pedido de ajuda de algum desesperado que está em apuros... as situações são inúmeras e tornam a jornada muito mais imersiva e cativante. Além disso, cada NPC reage de uma maneira com qualquer ação de Arthur Morgan, assim como os cidadãos apresentam comportamentos diferentes em cada cidade ou canto do jogo.

Red Dead Redemption 2 apresenta, com toda certeza, o mundo aberto mais vivo dos videogames.

Uma obra de arte

A verdade é que Red Dead Redemption 2 é uma obra de arte da Rockstar. O título conseguiu superar seu antecessor, sendo praticamente perfeito.

Com um excelente protagonista, um também excelente mundo aberto e uma trama que não deixa este nível cair, este western merece ser conferido por qualquer pessoa que seja apaixonada por videogames.

Onde comprar

Adquira o jogo neste link.