Hoje em dia, além de oferecer a possibilidade de aproveitar grandes jogos da indústria dos videogames, os consoles também permitem que seus usuários encontrem outros tipos de diversão. Se antigamente jogar era a única forma de encontrar entretenimento em um desses aparelhos, agora os jogadores podem ouvir músicas, conferir lives e até mesmo assistir a grandes séries e filmes.

Com um console sendo um aparelho completo quando o assunto é entretenimento, as empresas procuram apresentar cada vez mais opções ao seu público. Desta forma, como hoje vivemos na era do streaming, os jogadores podem também encontrar muitos destes serviços em um console.

Como sabemos que não há nada melhor do que assistir um filme, ouvir uma música ou aproveitar qualquer conteúdo com total praticidade e no conforto de sua casa, preparamos esta lista com todos os serviços de streaming disponíveis no PlayStation (4 e 5).

Os serviços de streaming disponíveis no PlayStation

Netflix

A Netflix oferece um ótimo catálogo!
A Netflix oferece um ótimo catálogo!

Já faz algum tempo que o maior serviço de streaming de filmes e séries do mundo está disponível nos consoles da Sony. O PlayStation 4 inclusive foi importante no aumento da popularidade da Netflix em terras brasileiras.

Em constante crescimento, a Netflix oferece um grande catálogo para os seus assinantes, apresentando filmes, séries, animações e mais. Com obras de todos os gêneros, incluindo época, ação, terror, comédia e outros, o serviço de streaming investe cada vez mais em conteúdos originais, contando com grandes nomes da indústria do cinema em seus projetos.

Disney+

Perfeito para os fãs de animações, Marvel e Star Wars!
Perfeito para os fãs de animações, Marvel e Star Wars!

Outro dos principais serviços de streaming disponíveis no PlayStation é o Disney+, com um catálogo repleto de franquias de extremo sucesso sendo oferecido para os assinantes.

É no Disney+ onde os fãs podem encontrar todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, enquanto a Disney está investindo pesado em séries inéditas do seu universo de heróis, com muitos conteúdos previstos para chegar em breve enquanto Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki já estão disponíveis.

Ainda nas séries, o Disney+ conta ainda com O Mandaloriano, a primeira de diversas produções do universo de Star Wars, que também tem o serviço como a casa para todos os seus filmes.

Amazon Prime Video

Uma boa opção para fãs de filmes e séries.
Uma boa opção para fãs de filmes e séries.

Para os apaixonados por filmes e séries, o Amazon Prime Video é outra grande opção para o PlayStation. O serviço de streaming oferece um grande catálogo que segue em expansão.

O serviço é a casa de filmes como Sem Remorso, Entre Facas e Segredos e Rush: No Limite da Emoção, oferecendo diversos gêneros ao público. Além disso, quando falamos em séries o Amazon Prime Video também oferece boas opções como Invencível, Utopia, The Office e mais.

HBO Max

A casa da DC no streaming!
A casa da DC no streaming!

Recém-chegada no PlayStation, a HBO Max é mais uma grande opção para os usuários dos consoles da Sony que desejam conferir excelentes títulos do entretenimento. Com um grande catálogo que inclui filmes da Warner, DC e mais, o serviço de streaming conta com muitos nomes de peso do cinema.

Na HBO Max, os fãs da DC podem conferir as obras de seus heróis favoritos, incluindo Batman vs Superman e o tão aguardado Liga da Justiça de Zack Snyder, que entrega um resultado melhor do que aquele que foi visto nos cinemas em 2017. Enquanto o Disney+ é a casa dos filmes da Marvel, a HBO Max é a opção certa para os apaixonados pela DC Comics.

Além disso, o serviço ainda oferece outros títulos interessantes como Invocação do Mal (trilogia), Kong: Ilha da Caveira, O Lobo de Wall Street e muito mais.

Hulu

Não muito prático, mas ainda assim uma opção.
Não muito prático, mas ainda assim uma opção.

Muito menos badalado que outros serviços de streaming, este é um tanto complicado no Brasil. O Hulu não oferece tantos lançamentos, deixando a desejar neste quesito, porém é capaz de apresentar séries que podem ser de interesse do público.

No entanto, para conferir o serviço no Brasil é necessário utilizar uma VPN certa para simular uma conexão de internet dos Estados Unidos, o que torna tudo menos prático do que deveria. Ainda assim, este é um serviço disponível para os donos de um PlayStation.

Crunchyroll

O serviço certo para os fãs de animes.
O serviço certo para os fãs de animes.

A Crunchyroll é o serviço ideal para os fãs de animes. Com a facilidade de acessá-la pelo PlayStation, o público pode conferir uma lista com os maiores títulos deste mercado que segue sempre muito forte. Com Berserk, Atack On Titan, Demon Slayer, One Piece e mais, o catálogo é certamente um paraíso para qualquer fã de anime que deseja desfrutar de grandes obras. A Crunchyroll oferece atualmente mais de 700 títulos para seus assinantes.

Apple TV+

Um serviço que pode oferecer bons conteúdos.
Um serviço que pode oferecer bons conteúdos.

Com a Apple TV+, os usuários de PlayStation podem conferir conteúdos originais, comprar ou alugar filmes recentes e ainda assinar canais premium, tudo no mesmo aplicativo. Entre os títulos do catálogo, estão Cherry - Inocência Perdida, See, Little America, On The Rocks e muitos outros.

Spotify

A melhor maneira de ouvir músicas!
A melhor maneira de ouvir músicas!

Já falamos bastante sobre filmes e séries, mas, além disso, os usuários de PlayStation também podem utilizar um serviço de streaming para escutar suas músicas favoritas com extrema facilidade. Com diferentes tipos de assinatura, o Spotifiy oferece músicas e podcasts famosos de uma maneira prática, estando disponível também nos consoles da Sony.

Uefa.TV

Uma opção para fãs de futebol.
Uma opção para fãs de futebol.

Embora não tenha um nível de importância tão alto quanto outros serviços, justamente por seu conteúdo não ser tão chamativo enquanto outros canais transmitem grandes jogos das competições europeias e se tornam mais acessíveis, a Uefa.TV é também um dos serviços de streaming disponíveis para os donos de PlayStation.

Twitch

O lugar certo para acompanhar seus streamers favoritos.
O lugar certo para acompanhar seus streamers favoritos.

Se os consoles PlayStation oferecem serviços para fãs de filmes, séries, futebol, animes e músicas, algo que tem grande ligação com os jogos também não poderia faltar! A Twitch também está disponível para os donos dos consoles da Sony, sendo a opção ideal para os jogadores que desejam acompanhar lives de seus streamers favoritos.