De acordo com um levantamento feito pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, dispositivos móveis foram responsáveis pela soma de 29,34% de todo o tráfego das lojas online em 2017.

Para completar, os números ainda mostram que existe um crescimento nas compras que são finalizadas através de tablets e smartphones, com aumento de 40% para este ano.

"Apesar de alguns consumidores ainda sentirem-se inseguros ao finalizarem a compra ou mesmo apresentarem dificuldades com a interface, o crescimento nas vendas via m-commerce subiu 34% no ano anterior, em comparação a 2016. Para 2018, a previsão é que esse número chegue aos 40%."

Um dos grandes aliados no que diz respeito ao assunto é o buscador Google que privilegia em seus resultados os sites que oferecem uma versão mobile. Segundo os dados da pesquisa, isso tudo passou a interferir diretamente nas compras feitas de modo online.

Um dos grandes aliados no que diz respeito ao assunto é o buscador Google que privilegia em seus resultados os sites que oferecem uma versão mobile.
Um dos grandes aliados no que diz respeito ao assunto é o buscador Google que privilegia em seus resultados os sites que oferecem uma versão mobile.

As plataformas de anúncios do Facebook e também do Instagram também são grandes colaboradores para o impulso de compras finalizadas através de dispositivos móveis atingindo 90%.

"O crescimento do m-commerce é ajudado pelo aumento de smartphones no Brasil e a facilidade de acesso à internet por meio desses aparelhos. Além disso, cada vez mais os e-commerces têm investido em interfaces mais amigáveis e transações mais seguras", disse Willians Marques, diretor da Tray.

Para as compras online, as ferramentas e guias na internet também são consideradas importantes aliadas dos consumidores. E você, costuma fazer muitas compras através da internet? Quais meios utiliza para isso? Acredita também que o Google colabore no resultado das buscas pelos produtos?