A série Gavião Arqueiro já conta com dois episódios liberados para os assinantes do Disney+, e nós do Oficina da Net fomos atrás de todas as novidades sobre a produção. Como já é de costume da plataforma, a série vai ganhando um novo episódio a cada quarta-feira. Excepcionalmente nesta semana, a Disney disponibilizou dois episódios para a estreia.

A trama de Gavião Arqueiro acompanhará Clint ensinando a novata Kate a ser uma heroína sem superpoderes, assim como ele. A primeira temporada da série deverá ser composta por seis episódios e é escrita e produzida por Jonathan Igla, de Mad Men. Esta será a quarta série em live-action do MCU (Marvel Cinematic Universe, na sigla, em inglês) no Disney+, já que o estúdio lançou neste ano WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

Quem é Kate Bishop

Kate Bishp, interpretada por Hailee Steinfeld, é a mais nova super-heroína do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela presenciou ainda criança o ataque de Loki e os chitauri, do primeiro filme dos Vingadores. Neste evento, ela e a mãe foram salvas por Barton que, de outro prédio, atingiu um planador inimigo com suas flechas. Apesar de ser salva, Kate perde o pai, e a partir daí, fica obcecada por proteger sua mãe, decidindo então praticar arco e flecha, esgrima e artes marciais. Assim, acaba desenvolvendo habilidades semelhantes ao seu salvador e ídolo.

Elenco

Além de Jeremy Renner e Steinfeld nos papeis principais, o elenco também conta com Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Florence Pugh como Yelena Belova, Fra Fee como Kazi, Tony Dalton como Jack Duquesne/Espadachim, Alaqua Cox como Maya Lopez e Zahn McClarnon como William Lopez.

Gavião Arqueiro já tem dois episódios disponíveis no Disney+, e novos episódios serão lançados toda quarta-feira até o fim da temporada. Confira o trailer: