Chrome tem 80% do mercado de navegadores no Brasil em janeiro; confira a lista

Nesta semana recebemos a lista dos principais navegadores utilizados no último ano. O Chrome se mantém no topo. Veja detalhes.

Chrome. Foto: Reprodução.
Chrome. Foto: Reprodução.

Um novo relatório disponibilizado indica às posições dos principais navegadores que são utilizados em diversas plataformas, como desktop e mobile. No ranking é possível observar o desempenho de cada software no último ano, sendo uma excelente maneira de acompanhar a chegada ou saída de novos usuários.

Chrome no topo

A empresa Statcounter Global Stats é responsável por coletar informações sobre o uso dos diferentes navegadores e em vários dispositivos, como computadores, laptops, tablets, smartphones e dentre outros. Nas análises a companhia leva em consideração seis buscadores, sendo: Chrome, Safari, Samsung Internet, Opera, Edge e Firefox, que são os principais utilizados pelos usuários.

No ranking disponibilizado neste mês é possível identificar que o Google Chrome teve uma queda significativa na quantidade de clientes nos últimos 12 meses, caindo de 83,32% em janeiro do ano passado para 80,04% no mesmo período deste ano.

Período de 01/20 a 01/21. (Foto: Reprodução/Statcounter Global Stats).
Período de 01/20 a 01/21. (Foto: Reprodução/Statcounter Global Stats).

No gráfico acima é possível observar que a quantidade de usuários do Chrome teve uma reduzida, enquanto o Safari teve uma alta de cerca de 2,5% no último ano. Essas informações são apenas para o Brasil, porém de forma global há um reflexo do que vemos nesta listagem.

Os dados abaixo são uma média de todos os aparelhos (PC, celular e tablet) no período de janeiro de 2021 a janeiro de 2021.

Ranking dos navegadores:

Navegadores Janeiro de 2020 Janeiro de 2021
Chrome 82,32% 80,04%
Safari 5,29% 7,37%
Samsung Internet 1,83% 3,44%
Opera 3,33% 2,84%
Microsoft Edge 0,2% 2,7%
Mozilla Firefox 3,72% 2,45%

Por que o Chrome tem tantos usuários?

O Edge vem de forma nativa no Windows 10, porém ainda assim a popularidade do navegador é significativamente inferior ao Chrome mas superior aos demais. Especificamente em computadores o navegador da Google possui 80,48%, enquanto a alternativa da Microsoft possui apenas 5,91%.

A alta popularidade do Chrome se dá pela compatibilidade do programa com diversas extensões, alta velocidade e segurança do sofware.

Para conferir os gráficos na íntegra CLIQUE AQUI.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário