Finalmente a Microsoft lançou a tão prometida atualização que havia sido anunciada em dezembro de 2020 para seu app Authenticator. Com este último update, o aplicativo ganhou a capacidade de preencher automaticamente os logins com seu nome de usuário e senha. A novidade irá funcionar em dispositivos e plataformas e será compatível com smartphones iOS (iPhone) e Android.

Confira abaixo o tweet feito pelo perfil oficial do Windows Blogs anunciando a chegada do novo recurso de autopreenchimento de usuário e senha para PC e dispositivos mobile:

Com a nova implementação no Microsoft Authenticator, os usuários poderão acessar todos os dados de acesso do navegador Edge em sua conta Microsoft no celular. Só é necessário acessar a guia (aba) de senhas do Authenticator e fazer login. Quando o aplicativo finalizar o processo de sincronização, será oferecido o preenchimento automático de sua senha ao abrir um app ou visitar um site.

É possível importar senhas salvas do Chrome

Além de lançar a funcionalidade de preenchimento automático entre plataformas, com esta atualização será possível importar as senhas do Chrome e de alguns gerenciadores populares de senhas e arquivos CSV. É importante salientar que as senhas serão criptografadas, além de ainda ser necessário utilizar informações biométricas ou digitar o código PIN antes do Authenticator preencher automaticamente em qualquer aplicativo ou site os dados de usuário e senha.

O que achou da novidade? Você deixaria de utilizar o sistema de preenchimento do Chrome para utilizar o Authenticator? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!