O Chrome OS é um sistema operacional desenvolvido pela Google e que traz uma interface simples, leve e visa atender aos usuários que buscam um sistema operacional intuitivo e que seja capaz de atender às necessidades básicas, como navegar na Internet, editar arquivos e consumir mídias de entretenimento, por exemplo. O software foi lançado em 2010 e de lá para cá conquistou os usuários, que migraram de outras versões do Windows para o sistema nativo da Google.

Nesta semana a Google revelou a chegada de novas funcionalidades na próxima versão do Chrome OS, sistema operacional próprio da empresa.

Novos recursos

O gravador de tela nativo ainda não foi disponibilizado para os usuários, embora esteja previsto para chegar na próxima atualização do Chrome OS e que será disponibilizado no mês de março. A ferramenta poderá ser utilizada para capturar screenshots ou realizar a gravação da tela em formato de vídeo.

Por enquanto não sabemos mais detalhes sobre esse recurso, como a resolução do vídeo e se haverá limite de tempo. Na imagem divulgada é possível notar alguns recursos, como a possibilidade de fotografar toda a tela ou selecionar uma parte em específico.

Captura de tela do Chrome OS. (Foto: Reprodução).
Captura de tela do Chrome OS. (Foto: Reprodução).

Diferentemente do programa lightshot ou ao capturador nativo do Windows 10, aparentemente a versão que será inserida na próxima versão do Chrome OS não terá suporte para edição da imagem.

Leia também:

Proteção na web

A empresa também está permitindo que os pais adicionem as contas escolares de seus filhos (por meio do Workspace for Education da instituição) às contas pessoais gerenciadas com o Family Link. Dessa forma, os alunos podem fazer login em suas contas escolares em casa e usar os aplicativos e sites de que precisam, enquanto seus pais ainda podem definir permissões para o uso de dispositivos e aplicativos.

Fonte: Engadget.