O novo Chromecast da Google (4ª geração), modelo que possui controle remoto, está recebendo uma grande atualização de firmware no momento. Segundo o site 9to5google, este update traz suporte ao Dolby Atmos e Dolby Digital Plus, além de aprimorar o 4K para TVs com receptores de AV.

O changelog do novo firmware (200918.033) não dá muitos detalhes, mas diz que irá corrigir o bug da mensagem "os dados estão corrompidos", onde é necessário realizar uma reinicialização completa. Além disto, houve relatos de que o dongle não estava ativando o áudio Dolby Atmos ao realizar streaming do Disney +, somente funcionava quando executava no Netflix ou Prime Video (tomara que esta atualização tenha corrigido isto).

Apple TV ainda não está no Chromecast

Infelizmente não foi desta vez e a Google ainda não adicionou o app Apple TV ao suporte do Chromecast.

Como atualizar o Chromecast

A atualização pode ser feita de maneira automatica pelo Chromecast, mas é possivel instalá-la de maneira manual. Basta segurar o botão home, selecionar atualização do sistema no menu de configurações e aguardar o dongle realizar a busca do firmware mais recente.

O Chromecast vale a pena?

Caso você esteja procurando um dongle para executar serviços de streaming de vídeo ou áudio, o novo Chromecast está sendo uma excelente alternativa. O motivo é que agora o dispositivo possui controle remoto, não necessitando da utilização de um smartphone Android, além de sua alta flexibilidade para instalação e execução de aplicativos.

O que achou da novidade? Já instalou a atualização? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!