O Google Pay deverá ganhar suporte a criptomoedas, incluindo bitcoin. A informação veio através do site Bloomberg, onde Bill Ready, presidente de comércio do Google, diz que as criptomoedas são algo que a empresa está prestando muita atenção e à medida que houver demanda, a companhia pretende acompanhar.

Com a chegada de um novo executivo para cuidar da divisão do Google Pay, os planos para o aplicativo estão começando a mudar. De acordo com o site Bloomberg, o arquiteto-chefe de produtos do PayPal, Arnold Goldberg, e Bill Ready serão os responsáveis pelo desenvolvimento do Google Pay. O objetivo, segundo eles, é tornar o aplicativo uma "carteira digital abrangente" que traz a opção de "ingressos/passagens digitais e passaportes de vacina".

As carteiras digitais podem ser utilizadas para compras online (e-commerce) de produtos ou serviços. Além disso, as e-Wallets permitem que o usuário compre utilizando a tecnologia NFC, presente em smartphone, tablet e smartwaches, para comprar através aproximação em estabelecimentos físicos que possuam maquininhas que aceitem a tecnologia (praticamente todas hoje em dia). Ou seja, você pode comprar tanto um livro em um site na internet quanto um uma pizza em um restaurante para comer no local (sem delivery).

Google Pay: Parceria com a Coinbase e BitPay

Atualmente, o Google possui parceria com as empresas Coinbase e BitPay para armazenar cartões. Entretanto, infelizmente, ainda não há a opção de transações de criptomoedas.

Rumores sobre o Google lançar contas bancárias

Em outubro do ano passado, surgiram relatos de que o Google cancelou seus planos para lançar contas bancárias. Já havia uma lista de espera de mais de 400 mil pessoas para obter uma conta do Google. Mesmo assim, durante uma entrevista recente com o site Bloomberg, Bill Ready, presidente de comércio do Google disse:

"Não somos um banco - não temos intenção de ser um banco."