A utilização de um serviço de carteira digital (e-Wallet) como o Google Pay é mais comum no smartphone do que em compras na internet, porém a sua utilização em e-commerces está crescendo cada vez mais. Para incentivar a utilização da e-Wallet da Google, foi feita uma pequena mudança de design no botão do Google Pay para realizar o pagamento de um produto ou serviço utilizando a plataforma.

Recentemente o botão "Compre com o G Pay" nas páginas de checkout de compra de produtos nos e-commerces recebeu uma pequena alteração. Agora o "G Pay" aparece à esquerda, à direita há a bandeira do cartão utilizada pelo usuário (Visa, Mastercard etc.) e, logo em seguida, os quatro últimos dígitos do cartão utilizado por último.

Como funciona o botão do Google Pay funciona

O botão com os dizeres "Pague com o G Pay" fica posicionado em um espaço pré-determinado, porém inicialmente ele é exibido sem detalhes sobre o cartão do usuário. Entretanto, as informações sobre o cartão utilizado por último são carregadas em 1 segundo. Claro, isso só irá ocorrer caso a pessoa já tenha comprado anteriormente com um método de pagamento qualificado com a sua conta Google para comprar em algum site que tenha suporte a plataforma.

"A exibição do tipo de cartão e dos últimos quatro dígitos lembra ao usuário que ele já salvou um cartão de pagamento em sua Conta do Google, o que o torna mais propenso a optar pelo processo de checkout rápido e fácil que o Google Pay oferece."

Google Pay ganha botão de compra aprimorado exibindo 4 últimos dígitos do cartão

Alteração no botão aumentou o uso do Google Pay

Segundo a Google, a atualização de seu botão de pagamento para sites de e-commerce fez com que a pessoa ficasse "30% mais propensa a utilizá-lo, aumentando as conversões em 3,6%".

O que achou da matéria? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!