A Black Friday começou oficialmente nesta sexta-feira (26), e a TP-Link está oferecendo diversos produtos com desconto na Amazon Brasil. A popular fabricante de roteadores Wi-fi está ofertando descontos de até 34% em seus modelos com Wi-Fi 6. Além disso, essa mesma promoção está sendo aplicada em dispositivos com tecnologia Mesh e câmeras de segurança residencial, atendendo assim diferentes perfis de consumidores. Fique por dentro das ofertas desta edição de Back Friday!

Roteadores TP-Link com Wi-Fi 6

Archer AX10. Fonte: TP-Link
Archer AX10. Fonte: TP-Link

A mais recente linha de roteadores Wi-Fi Archer da TP-Link traz o padrão Wi-Fi 6. Nesta Black Friday a TP-Link está oferecendo descontos para os modelos Archer AX10 e AX50, onde são oferecidas velocidades de 1201, 2402 e 5400 Mbps na banda de 5 GHz. Eles são recomendados para aqueles celulares, consoles e notebooks fabricantes a partir de 2019 em diante, pois eles possuem compatibilidade com o padrão de internet Wi-Fi mais recente.

Entre o final de 2018 e o início de 2019 foram lançados alguns dispositivos com suporte ao Wi-Fi 6. Entretanto, a grande maioria dos celulares, notebooks e consoles não contavam com essa tecnologia. Considerando isso, é interessante verificar se os dispositivos que você utiliza são compatíveis com o Wi-Fi 6 antes de comprar os roteadores Wi-Fi.

Além da questão da compatibilidade entre roteador Wi-Fi e dispositivos cliente (celulares, notebooks, tablets, consoles, etc), há de se lembrar que o Wi-Fi 6E irá começar a se tornar popular no início de 2022. A Qualcomm anunciou em junho deste ano que a nova série 4 de chipsets Snapdragon, também chamada de série 400, deverá ganhar suporte ao Wi-fi 6E entre o final de 2021 e começo de 2022. Estes processadores serão implementados em celulares e tablets intermediários, promovendo uma acessibilidade maior ao Wi-Fi 6E para os consumidores.

Sistema TP-Link com tecnologia Mesh

Deco M9 Plus. Fonte: TP-Link
Deco M9 Plus. Fonte: TP-Link

Nesta Black Friday a TP-Link também está oferecendo alguns modelos de Acess Points (APs) que foram desenvolvidos com foco na tecnologia Mesh, o Deco M9 Plus e Deco X20. Entretanto, antes de comprá-los é necessário analisar se realmente a tecnologia Mesh irá lhe ajudar considerando suas exigências. O Mesh Basic Service Set (MBSS) nada mais é do que uma WLAN com vários APs conectados entre si através da repetição de sinais wireless. Nela haverá uma estação de distribuição cabeada (Wired Distribution System ou DS) ligada a uma estação base. Esta estação é um Acess Point (AP) que será o responsável por receber o sinal via cabo da DS e distribuí-lo a outros APs via repetição de sinal.

O Mesh é útil para aqueles casos em que fica inviável de alguma forma a passagem de cabos no meio do ambiente em que se está distribuindo o sinal. Ou seja, ele será útil no caso de um grande galpão, onde não há como passar cabos com eficiência ou em um estacionamento para alimentar os dispositivos com informações sobre o local e os sistemas de entrada e saída.

Há também casos em que o usuário não quer utilizar cabos em sua casa por questões de praticidade e ao mesmo tempo não necessita de uma grande velocidade de internet para as suas atividades. Neste caso, o Mesh é uma boa escolha para uma solução de internet residencial.

A eficiência da tecnologia Mesh para redes de alta velocidade de internet não é tão boa comparado a um sistema que utiliza um Switch e vários Acess Points (APs) ligados via cabo ethernet. O motivo disso é que o Mesh se utiliza da repetição de sinal através de diversos APs, aumentando assim a latência. Além disto, ainda há o fato de que como é uma transmissão sem fio entre diversos dispositivos, haverá uma queda de 50% na taxa de transferência (throughput a cada salto entre APs). Como se não bastasse, para haver o funcionamento de uma rede Mesh, todos os APs terão de utilizar o mesmo canal Wi-fi e isso causará uma sobreposição de sinais e consequentemente uma competição por banda, fazendo com que haja uma degradação do sinal.

Câmeras de monitoramento TP-Link

Tapo C200. Fonte: TP-Link
Tapo C200. Fonte: TP-Link

Pensando na segurança das famílias e no monitoramento de filhos pequenos e animais de estimação, a TP-Link está ofertando nesta Black Friday suas câmeras de monitoramento Tapo C200 e Tapo C100. Estes modelos possuem a capacidade de transmitir imagens em resolução Full HD (1080p), além de serem capazes de exibirem imagens no escuro (visão noturna) e notificarem quando houver algum movimento suspeito, som de alarmes e luzes acendendo.

Ficha técnica completa dos produtos TP-Link em promoção na Black Friday 2021 na Amazon Brasil

Confira abaixo a especificação completa dos produtos que estão em oferta na Black Friday da Amazon Brasil.

Deco M9 Plus - Sistema Wi-Fi Smart Home Mesh AC2200

  • Cobertura Perfeita: Cobertura de rede Wi-Fi completa em toda a casa com o sistema Mesh, elimine de uma vez por toda as áreas com sinal fraco.
  • Rede unificada: Várias unidades Deco formam uma rede Wi-Fi em toda a casa, selecionando automaticamente a melhor conexão conforme seu deslocamento pelo ambiente.
  • Ampla Cobertura: Cada unidade Deco M9 Plus fornece cobertura Wi-Fi para ambientes de até 230 metros quadrados.
  • Conexões Rápidas: Três bandas sem fio separadas de até 2134 Mbps com backhaul dinâmico de até 1,5 Gbps garantem conexões estáveis de alta velocidade em qualquer lugar da sua casa.
  • Gerenciamento Unificado: O Deco M9 Plus atua como um hub para seus dispositivos sem fio e smart home.
  • Conecte Múltiplos Dispositivos: O Deco gerencia o tráfego até mesmo das redes mais ocupadas, fornecendo conexão sem latência para mais de 100 dispositivos.
  • Segurança Total: O HomeCareTM oferece recursos personalizados, incluindo Controle de Pais, Antivírus e Qualidade de Serviço (QoS) para assegurar uma experiência on-line mais segura.
  • Fácil Configuração: O aplicativo Deco facilita o processo de configuração com orientações passo a passo.

Deco X20 - AX1800 Sistema Wi-Fi 6 em Toda a Casa Mesh

  • Conexões Rápidas: Velocidades Wi-Fi 6 de até 1.800 Mbps — 1.201 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz.
  • Conecte Mais Dispositivos: As tecnologias OFDMA e MU-MIMO quadruplicam a capacidade, o que possibilita a transmissão simultânea para mais dispositivos.
  • Cobertura Unificada Aprimorada: Obtenha uma cobertura perfeita em toda a casa com um sinal Wi-Fi residencial mais claro e forte gerado pelo Wi-Fi 6.
  • Latência Ultrabaixa: A maior redução na latência permite jogos mais responsivos e bate-papo por vídeo.
  • Rede Unificada: Várias unidades Deco formam uma rede Wi-Fi em toda a casa, selecionando automaticamente a melhor conexão conforme seu deslocamento pelo ambiente.
  • Segurança Total: A criptografia WPA3 e o TP-Link HomeCareTM oferece recursos personalizados, incluindo Controle de Pais, Antivírus e Qualidade de Serviço (QoS) para assegurar uma experiência on-line mais segura.
  • Fácil Configuração: O aplicativo Deco facilita o processo de configuração com orientações passo a passo.

Archer AX50 - Roteador Wi-Fi 6 Dual Band Gigabit AX3000

  • Velocidade Gigabit Wi-Fi 6 de Última Geração: 2402 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps na banda de 2,4 GHz garantem uma transmissão mais suave e downloads mais rápidos.
  • Conecte Mais Dispositivos: A tecnologia OFDMA aumenta a capacidade em 4 vezes permitindo a transmissão simultânea para mais dispositivos.
  • Latência Ultrabaixa: A redução de até 75% na latência permite jogos mais responsivos e bate-papo por vídeo.
  • Cobertura de Wi-Fi Estendida: Quatro antenas externas de alto ganho e a tecnologia Beamforming se combinam para um sinal Wi-Fi forte e confiável por toda a sua residência.
  • Segurança Aprimorada: Wi-Fi mais seguro e confiável com o HomeCare da TP-Link.
  • Conexões Confiáveis: O chipset Intel Home Wi-Fi aumenta drasticamente a velocidade de processamento para oferecer um desempenho superior Wi-Fi 6 Gig+.
  • Maior Vida Útil da Bateria: O recurso de Target Wake Time ajuda seus dispositivos a se comunicarem mais, consumindo menos energia.

Archer AX10 - Roteador Wi-Fi 6 AX1500

  • Tecnologia Wi-Fi 6: O Archer AX10 vem equipado com a mais recente tecnologia sem fio, Wi-Fi 6, para velocidades mais rápidas, maior capacidade e menor congestionamento da rede.
  • Velocidades de próxima geração de 1.5 Gbps: O roteador dual band Archer AX10 atinge velocidades ainda mais rápidas de até 1.5 Gbps (1201 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2.4 GHz).
  • Conecte dezenas de dispositivos: Mais conexões simultâneas e latência reduzida com OFDM e MU-MIMO.
  • CPU com três núcleos: Resposta instantânea a toda a sua atividade de rede com uma CPU com três núcleos de 1.5 GHz.
  • Ampla cobertura: Com 4 Antenas e a tecnologia Beamforming que concentra o sinal individualmente em cada cliente para uma melhor cobertura.
  • Portas Gigabit: Aproveite ao máximo a velocidade de banda larga de até 1 Gbps.
  • Fácil Configuração: Conclua a configuração em minutos com o aplicativo Tether.

Tapo C200 - Câmera de Segurança Residencial Wi-Fi e Pan/Tilt

  • Vídeo em alta definição: todas as imagens exibidas em alta definição 1080p.
  • Pan/Tilt: 360º na horizontal e 114º na vertical.
  • Visão noturna: visibilidade de até 9m em locais com baixa iluminação.
  • Notificação de movimento: notificação em tempo real, no celular ou tablet, quando a câmera detectar movimentos.
  • Áudio bidirecional: permite a comunicação com o local monitorado através de um microfone e alto-falante.
  • Armazenamento seguro: armazena até 128 GB em cartão microSD que é equivalente a até 384 horas (16 dias) de filmagem.
  • Controle de voz: compatível com Assistente do Google e Amazon Alexa.
  • Alarme de som e luz: ative efeitos sonoros e de iluminação para inibir visitantes indesejados.

Tapo C100 - Câmera de Monitoramento Wi-Fi Full HD

  • Vídeo em alta definição: todas as imagens exibidas em alta definição 1080p.
  • Visão noturna: visibilidade de até 9m em locais com baixa iluminação.
  • Notificação de movimento: notifica em tempo real, no celular ou tablet, quando a câmera detecta movimentos.
  • Alarme de som e luz: ative efeitos sonoros e de iluminação para inibir visitantes indesejados.
  • Áudio bidirecional: permite a comunicação com o local monitorado através de um microfone e alto-falante.
  • Armazenamento seguro: armazena até 128 GB em cartão MicroSD, que é equivalente a até 384 horas (16 dias) de filmagens.
  • Fácil configuração e gerenciamento: configuração e gerenciamento da sua câmera através do aplicativo Tapo.