O Banco Inter anunciou nesta segunda-feira (1), que oferecerá suporte ao Apple Pay, carteira digital da maçã e que está disponível apenas para os usuários do iPhone. O serviço é semelhante ao Google Pay e permite armazenar diversos cartões de crédito para pagar através do NFC do celular ou Apple Watch, permitindo efetuar o pagamento nas máquinas de cartão compatíveis com a função de pagamentos por aproximação.

O recurso estará disponível para ser utilizado pelos usuários apenas a partir de amanhã, terça-feira (2).

Pagamentos via Contactless

A novidade poderá ser utilizada por todos os clientes do banco que possuam um dispositivo Apple compatível. Os pagamentos podem ser feitos no débito ou crédito, bastando ter os cartões adicionados na carteira digital.

O Inter também disponibiliza um cartão virtual que pode ser utilizado para compras on-line, além de ser compatível com o Apple e Google Pay. É uma medida mais segura para os usuários que não querem adicionar às informações do cartão físico. Apesar disso, vale ressaltar que o serviço da Apple é confiável e possui certificações internacionais de segurança, dispondo de várias camadas de criptografia para proteção dos dados.

Pagamento via NFC. (Foto: Reprodução/Unsplash).
Pagamento via NFC. (Foto: Reprodução/Unsplash).

É possível adicionar o cartão através do aplicativo do Inter ou por meio do próprio Apple Pay. Antes de ser vinculado ao wallet é preciso que o usuário autorize junto ao banco através de um código SMS que será enviado para confirmação de segurança.

Ao aproximar o dispositivo de uma maquininha que seja compatível com a função Contactless será preciso confirmar a identidade utilizando o Face ou Touch ID.

Vale a pena saber:

Além do Google e Apple Pay, o Inter também oferece suporte ao Samsung Pay, carteira digital da fabricante sul-coreana.

Leia também:

Nubank

A fintech Nubank anunciou recentemente o suporte ao Google Pay, que como dissemos anteriormente, permite efetuar pagamentos em lojas on-line ou em máquinas de cartão que oferecem o suporte. Por enquanto a novidade não chegou para todos, embora esteja previsto para ser disponibilizada de forma geral ainda neste semestre.

Pagamento por aproximação. (Foto: Reprodução/Blog Nubank).
Pagamento por aproximação. (Foto: Reprodução/Blog Nubank).