O Zenfone 10 vem aí, e o que sabemos é que ele terá o processador Snapdragon 8 Gen2 e 16 GB de memória RAM. A informação vem do Geekbench após o aparelho cujo código de modelo AI2302 ter sido flagrado nos primeiros testes de benchmark do site. Com previsão de lançamento para o fim do ano, a expectativa é que a ASUS deixe o tamanho compacto do Zenfone 9, além de oferecer bateria e câmeras mais poderosas.

Zenfone 10 surge no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 2

O Zenfone 10, identificado até agora pelo seu código AI2302, passou pelos primeiros testes de benchmark do Geekbench. No teste single-core, o aparelho conseguiu alcançar 2.006 pontos, enquanto chegou a 5.568 quando todos os núcleos do processador foram testados.

Zenfone 10 surge no Geekbench
Zenfone 10 surge no Geekbench

Além do processador Snapdragon 8 Gen2 e 16 GB de memória RAM, o documento mostra também que o Zenfone 10 sairá de fábrica já com o Android 13, assim como já era de se esperar.

O que sabemos do Zenfone 10?

De acordo com as informações ventiladas na rede até agora, o Zenfone 10 terá uma tela maior que o Zenfone 9, chegando a 6,3 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e tecnologia AMOLED. Quanto às memórias, esperamos que ele esteja disponível em duas opções: uma com 256 GB e outra com 512 GB de armazenamento.

O aparelho deve vir também com uma bateria maior que o seu antecessor, chegando a 5.000 mAh e um possível carregamento rápido de até 67 W, além de resfriamento a líquido para dissipação de calor. Em câmeras, a ASUS pode apostar em um sensor de 200 MP para a lente principal com estabilização óptica de imagem (OIS), mas não é revelado se o dispositivo manterá apenas uma lente ultrawide ou terá também uma terceira lente telefoto.

O lançamento do Zenfone 10 deve acontecer no quarto trimestre deste ano, entre outubro e dezembro. Até lá, fique ligado no Oficina da Net para receber todas as novidades!