As especificações do Asus Zenfone 10 vazaram e, ao que parece, o novo smartphone topo de linha da fabricante sul coreana de placas-mãe não será mais compacto como o Zenfone 9. A informação foi vazada pelo site PriceBaba, onde é dito que o próximo celular carro-chefe da Asus terá uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz.

O Asus Zenfone 10 (modelo AI2302) contará com um chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. Além disso, o smartphone terá uma tela AMOLED de 6,3" com taxa de atualização de 120 Hz. Acredita-se que o Zenfone 10 seja lançado com o Android 13 e talvez repita o suporte de apenas 2 anos de atualização para o sistema operacional, que foi o anunciado para o Zenfone 9.

Especificações do Zenfone 10, novo celular de 2023 da Asus, foram vazadas. Fonte: Oficina da Net
Especificações do Zenfone 10, novo celular de 2023 da Asus, foram vazadas. Fonte: Oficina da Net

De acordo com o site PriceBaba, o Zenfone 10 virá com 16GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 256GB ou 512GB. Sua bateria terá uma capacidade de 5.000 mAh e suportará carregamento rápido a 67W. Além disso, o celular contará com um sistema de refrigeração liquida para dissipar o calor de forma mais eficiente. Além disso, seu sistema de câmeras contará com um sensor de 200 MP para a lente principal.

Como já era de se esperar, o novo Zenfone chegará com certificação IP68, assim como o Zenfone 9, atestando sua resistência contra poeira e água.

Lançamento e disponibilidade

O Asus Zenfone 10 será lançado entre outubro de dezembro de 2023, segundo os rumores. Entretanto, note que pode haver ainda mudanças na característica do aparelho, pois estas informações apresentadas não são oficiais e a empresa pode nos mostrar algo diferente. Mas caso os dados sejam verdadeiros, teremos uma mudança de objetivo, já que o smartphone não será mais classificado como um compacto como os iPhones mini.