A Asus continua empenhada na distribuição do Android 13. Após levar o novo sistema operacional móvel do Google para o Zenfone 9, chegou a vez de mais dois smartphones receber essa mesma atualização: Zenfone 8 e 8 Flip. Com isso, a empresa conclui a lista de modelos elegíveis para o mês de janeiro, embora existam outros aguardando a liberação.

Atualização em andamento

O Android 13 está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Zenfone 8 e 8 Flip na Europa, Rússia, Índia e Taiwan, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outras regiões importantes, incluindo o Brasil.

Além dos recursos e aprimoramentos do novo software, essa atualização, que traz a versão de firmware "33.0210.0210.210", também entrega o pacote de segurança de janeiro de 2023, contendo diversas correções importantes para manter o sistema operacional livre de problemas.

Zenfone 8 (Imagem: Nicolas Muller/Oficina da Net)
Zenfone 8 (Imagem: Nicolas Muller/Oficina da Net)

Quando o update estiver disponível, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos.

Vale lembrar que o Android 13 oferece uma série de recursos interessantes que devem aprimorar a experiência de uso, incluindo novas permissões de notificações, copiar e colar entre dispositivos, maior privacidade, novo reprodutor de mídia e a capacidade de atribuir diferentes idiomas aos aplicativos.