Não é só a Samsung que está atualizando seus smartphones para o Android 13. Seguindo o cronograma divulgado no mês passado, a Asus iniciou a distribuição do novo sistema operacional móvel do Google para o Zenfone 9. A atualização chega com uma série de recursos que devem aprimorar a experiência de uso.

Novo Android

O Android 13 está sendo liberado gradativamente para alguns proprietários do Zenfone 9, já que ao contrário de outras empresas, as atualizações da Asus acontecem por número de série e não por país ou região. Portanto, fique atento as notificações para saber quando essa versão estará disponível em seu modelo.

Além dos recursos e aprimoramentos do novo sistema operacional móvel do Google, essa atualização, que traz a compilação "WW_33.0804.2060.65", também entrega o pacote de segurança de dezembro contendo diversas correções importantes.

Zenfone 9
Zenfone 9

Quando a atualização estiver disponível, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

O Android 13 oferece uma série de recursos interessantes, incluindo novas permissões de notificações, copiar e colar entre dispositivos, maior privacidade, novo reprodutor de mídia e a capacidade de atribuir diferentes idiomas aos aplicativos.

Vale lembrar que o Zenfone 8 e 8 Flip serão os próximos a receber essa mesma atualização em janeiro de 2023, seguidos pelo ROG Phone 6, 6 Pro, 6D e 6D Ultimate no primeiro trimestre do próximo ano.