Como criar e gerenciar uma conta Formspring?

Formspring, para quem ainda não conhece, é uma rede social, entre as tantas existentes na internet, que já ganhou o seu lugar ao sol, é a nova sensação da internet.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Formspring, para quem ainda não conhece, é uma rede social, entre as tantas existentes na internet, que já ganhou o seu lugar ao sol, é a nova sensação da internet. A rede social permite que os usuários recebam perguntas de pessoas todas as pessoas, essas, cadastradas ou não, inclusive anônimas. Essas perguntas são enviadas para a caixa de entrada, assim, o usuário tem liberdade de ler, responder ou não, e, excluir, se assim, desejar.

Como criar e gerenciar uma conta Formspring?


Esta rede social vem ganhando muito espaço no mundo da web por que une várias possibilidades de uso, nela você pode interagir, fazer novos amigos, seguir alguém ou mesmo ser seguido. O diferencial é um espaço gratuito que você pode responder questionamentos de seus amigos e visitantes.

Muitas pessoas devem estar imaginando qual a graça dessa rede social. Para muitos, bem interessante. Pense, somente aqui podemos fazer questionamentos para pessoas que jamais teríamos coragem de perguntar sobre um determinado assunto. Assim, você pode manter-se anônimo e mesmo assim ser respondido. Algumas pessoas dizem que amaram o novo serviço como outras tantas, o odiaram. Você deve estar preparado para receber perguntas de diferentes gêneros e números de caracteres. Do mesmo modo que receberá perguntas extremamente interessantes, receberá questionamentos dignos de uma exclusão.

Se você ainda não está conectado a esta rede social e ficou interessado, veja abaixo os passos para você criar uma conta Formspring:

  1. Acesse o site http://www.formspring.me/
  2. Clique em Sign up now para realizar o seu cadastro. Se você possuir uma conta no Facebook poderá pular essa etapa clicando em Login with Facebook (você irá utilizar seu cadastro do Facebook)
  3. Digite as informações solicitadas: username (seu usuário), Password (sua senha), Confirm password (repita a senha), Name (seu nome) e Email (seu e-mail)
  4. Selecione “I agree..” e clique em Continue
  5. Coloque as outras informações solicitadas (não são obrigatórias) e clique em Finish
  6. Pronto seu cadastro está pronto. Para divulgar para todo mundo você pode passar o link www.formspring.me/seuusuario

Após realizar todas essas etapas, você deverá entrar em sua conta. Na primeira vez que entrar em sua conta, aparecerá a página inbox (caixa de entrada), nela, haverá três perguntas. Se desejar, você pode simplesmente excluí-las, basta passar o mouse sobre elas e clicar em Delete. Após, de um OK na caixa de confirmação que irá aparecer. Caso deseje responder as perguntas, o procedimento é o mesmo, passe o seu mouse sobre a pergunta e clique em Respond.

No sua conta Formspring é possível configurar da maneira que desejar. Se assim desejar, clique em Settings e irá aparecer a páginas das configurações em Profile. Nesta página é possível alterar informações de seu perfil, adicionar fotos, terá um link para blog, entre outras possibilidades. Terá também um local escrito “What do you want to ask?”, neste espaço você tem liberdade de colocar o assunto que você tem interesse em responder. Faça um resumo do assuntos ou assuntos. Como havia citado antes, é possível receber perguntas anônimas, caso você não queira recebê-las, assim evitando spams, clique na caixa “Don’t allow questions from users who haven’t logged in”, após, clique em Save.


Veja também:

Na opção Design, você pode mudar a cor de fundo entre outras possibilidades. No local onde diz Service, você pode configurar serviços como o Twitter, Facebook e Blogger. Quando você responder uma pergunta, existe a possibilidade de enviar uma mensagem para os serviços citados acima e inclusive fazer uma postagem no Blogger. Se você deseja ter esse serviço, clique em Configure e após, deverá logar com seu usuário e senha do serviço que desejou.

No local onde diz widgets, você pode criar um widget para colocar em seu blog, e assim, divulgar a todos o seu espaço, principalmente se você possui um blog, ou mesmo página no Facebook, Orkut, entre outras redes.

Depois que você testou, teve suas impressões sobre o Formspring e, caso não tenha gostado. Existe a opção de excluir sua conta. Se o seu desejo então for excluir sua conta, deverá clicar em Disable Account e após em “Yes, Disable my account”. Conforme sabemos, o programa não é excluído na hora, ele fica em oculto, e assim, realizar uma restauração, se assim desejar. Possivelmente deve ter um tempo determinado para isso, após você realmente perde sua conta.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas do Formspring, quem ainda não possui e sentiu-se motivado a participar, crie a sua conta, experiente, tire suas próprias conclusões. O interessante da internet são essas inovações e novos meios que temos de interação com outras pessoas.

Mais sobre: formspring, redes sociais, social midia
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários