Informações disponibilizadas pelo portal MacRumors sugerem que a Apple irá inserir um sensor periscópico no "iPhone 15", modelo que deve chegar ao mercado em 2023 com diversas mudanças em sua construção, além de trazer novidades para os usuários da empresa.

Os iPhone são popularmente conhecidos por terem boas imagens das câmeras, por conta disso a fabricante está sempre atualizando os componentes e inserindo melhorias, tornando as imagens mais nítidas e o pós-processamento eficiente.

Câmera periscópica

Esse tipo de tecnologia não é uma novidade e já está presente em alguns smartphones, como no P30 Pro Zoom, modelo da Huawei que chegou foi revelado em 2019 e surpreendeu por trazer uma câmera telefoto com zoom óptico de 5x, híbrido de 10x e digital de 50x, que permite capturar imagens distantes com uma resolução satisfatória.

Para 2023 é provável que a maçã adicione esse recurso em seu próximo smartphone, com isso atraindo mais recursos para o aparelho e competindo com outras fabricantes que já utilizam esse tipo lentes há alguns anos.

Possível construção do iPhone 13. (Foto: Reprodução/PPLWare.
Possível construção do iPhone 13. (Foto: Reprodução/PPLWare.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple estaria trabalhando para adicionar no iPhone 13, modelo que está previsto para chegar ainda neste ano, porém a empresa adiou para 2023.

Leia também:

Retorno do Touch ID

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) fez com que o Face ID se tornasse inútil enquanto o usuário está utilizando máscara, por conta disso a Apple supostamente irá retornar com o Touch ID, possívelmente no iPhone 13.

É esperado que o leitor biométrico esteja localizado sob a tela do smartphone, removendo o entalhe na parte superior que além de abriga as câmeras e o infravermelho para reconhecimento do Face ID.

Fonte