Uma nova geração de iPhones está vindo pela frente, e de acordo com informações mais recentes, fontes criaram e renderizaram imagens do protótipo a fim de nos ajudar a ver o que podemos esperar da família iPhone 13. No caso em questão, a fonte revela detalhes de informações privilegiadas sobre o iPhone 13 Pro, o que aparentemente indica as características que estarão em exibição no dispositivo.

Baseando-se nas imagens, podemos esperar que a Apple concederá bordas bem estreitas para esse novo dispositivo, além de instalar o Touch ID sob o display, tecnologia que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de smartphones, e que é uma boa alternativa para quem não gosta de desbloqueio facial.

Ainda falando sobre a tela, alguns rumores falaram sobre a possível ausência do entalhe frontal, porém agora, a fonte diz que o iPhone 13 Pro deve manter o entalhe no centro superior do ecrã, mas terá um tamanho menor. Este recorte da tela deve abrigar praticamente todos os componentes necessários da parte frontal do dispositivo, tendo inserido o alto falante e todos os outros componentes de câmera para o funcionamento do Face ID, como mostra a imagem abaixo;

O entalhe sob a tela deve ser menor mas deve abrigar diversos sensores.
O entalhe sob a tela deve ser menor mas deve abrigar diversos sensores.

Leia também:

E não para por aí! Foi relatado também que a tela inserida nos aguardados iPhone 13 Pro e 13 Pro Max serão painéis LTPO produzidos pela Samsung que suportarão taxas de atualização de 120Hz, mas que pode ser ajustada de forma dinâmica a até 1Hz, o que efetivamente preserva a energia da bateria.

A fonte também revela que na parte traseira, um módulo de câmeras praticamente idêntico ao iPhone 12 também será inserido, sugerindo talvez a mesma configuração, ou quem sabe algo ligeiramente melhor. Algo que pode receber um upgrade é a capacidade de zoom que no caso da linha antecessora possui limite de até 2,5x óptico. No caso dos novos iPhones, lentes periscópicas deverão ser instaladas podendo ser utilizadas como microscópico ou até para modo de astrofotografia, com imagens mais detalhadas da Lua, por exemplo. O sensor LiDAR também é esperado para todos os modelos da linha, diferente do iPhone 12 que era exclusivo para os modelos mais robustos.

A câmera do iPhone 13 deve ter praticamente as mesmas configurações, mas com sensor LiDAR para os quatro modelos.
A câmera do iPhone 13 deve ter praticamente as mesmas configurações, mas com sensor LiDAR para os quatro modelos.

O que se sabe sobre o iPhone 13?

Várias fontes têm apontado diferentes detalhes sobre a nova linha de smartphones da Maçã, mas parece que todas elas falam a mesma língua quando o assunto é conectividade. Mais uma vez, temos a informação de que a linha iPhone 13 virá sem a porta Lightning, o que permitirá recargas energéticas utilizando apenas o método sem fio.

Imagens renderizadas em computador revelam possível design traseiro do iPhone 13.
Imagens renderizadas em computador revelam possível design traseiro do iPhone 13.

Ontem (25), o portal DigiTimes falou também sobre o suporte a redes 5G, que no caso do iPhone 13, será fornecido pelo modem Snapdragon X60 e não o Snapdragon X65 como era esperado, já que é o modem mais atualizado do mercado e que deve estar presentes em praticamente todos os concorrentes da Apple. O X60 sai na frente por possuir maior eficiência energética e transferências de dados aprimoradas graças a nova litografia de 5nm.