Agora que as telas OLED são uma realidade, os usuários do iPhone podem aproveitar os benefícios das telas com pretos profundos, contraste aumentado e conservar mais bateria devido aos pixels iluminados individualmente.

De acordo com novos vazamentos, a Apple adicionará ao iPhone série 13 um recurso muito comum em smartphones Android com OLED, o recurso Always-On Display. Rumores indicam que a família iPhone 13 trará o modo Always-On Display que provavelmente virá como parte do iOS 15.

Para quem não sabe, esse recurso consiste em iluminar partes da tela por um breve período de tempo para mostrar notificações ao usuário, sem iluminar todo o display. Curiosamente, esse recurso não será o primeiro para a Apple, já que seus Apple Watch Series 6 já trazem tal recurso.

Não é uma surpresa ver alguns recursos provenientes de outros dispositivos do portfólio da empresa chegando ao iPhone, a série iPhone 13 inclui algumas mudanças na tecnologia de exibição. Para quem usa smartphones e tablets Android, o recurso não é inovador, no entanto, certamente será uma vantagem para quem não consegue sair do ecossistema da Apple.

Always Display com relógio e ícone de bateria persistente

Max Weinbach afirma ainda a disponibilidade de um modo Always-On Display nos iPhones mais novos. Na verdade, a tela de bloqueio dos telefones mais novos mostrará elementos importantes.

No entanto, não será necessariamente totalmente iluminado da mesma forma que os modelos atuais. Os ícones do relógio e da bateria estarão sempre visíveis na tela. Será persistente independentemente do estado iluminado do resto do visor.

As notificações serão mostradas na tela de bloqueio "usando uma barra e ícones". Nem toda a tela acenderá. "Em vez disso, ele irá exibi-lo exatamente como você está acostumado agora, exceto esmaecido e apenas temporariamente", afirmou Weinbach.

Apesar de praticamente não errar em suas informações, não é o momento de tomar como verdade a informação de agora, afinal, a Apple lança suageração nova de iphones sempre no final do ano, então restam longos meses para que algumas coisas mudem, ou não. Provavelmente veremos muitas novas informações a respeito do próximo iPhone e também de novas versões do iOS nos próximos meses.