As fabricantes de smartphones normalmente lançam diversos modelos de celulares quando o dispositivo pertence a um segmento de topos de linha, com isso disponibilizando a versão mais básica, intermediária e flagship, variando principalmente as especificações técnicas da versão, como processador, display, sensores de câmeras e o preço. Um exemplo é a Apple, que disponibiliza a o iPhone 12 Mini como uma alternativa para os usuários que querem adquirir um aparelho compacto com o sistema operacional iOS e preço reduzido se comparado com os outros aparelhos.

Informações indicam que a Asus irá lançar uma versão mini do seu próximo carro-chefe, ou seja, um Zenfone mais compacto e barato.

Zenfone Mini

Por enquanto não há muitas informações sobre o Zenfone Mini, porém é esperado que o dispositivo venha com uma tela de 6 polegadas ou inferior, visto que o Zenfone 7 trouxe um display grande de 6,7" e que agradou a maioria dos usuários. Um dos principais rumores é de que a versão mini venha com o processador Snapdragon 888, lançado pela Qualcomm no final do ano passado e que já está presente em alguns dispositivos de outras fabricantes, como no Mi 11 da Xiaomi, por exemplo.

Caso a Asus opte por abaixar ainda mais o preço da versão mini é possível que a empresa insira o chipset SD 870, que também pertence à oitava geração mas possui desempenho inferior ao SD 888.

iPhone 12 e iPhone 12 Mini. Foto: Divulgação/Apple.
iPhone 12 e iPhone 12 Mini. Foto: Divulgação/Apple.

Leia também:

Lançamento

A Asus não informou quando será feito o anúncio oficial do Zenfone Mini, no entando, vazamentos sugerem que o Rog Phone 5 chegará a partir do segundo semestre deste ano. O rpreço também é desconhecido, mas se levarmos em consideração os últimos lançamentos é possível que seja algo entre R$ 3.500 a R$ 4.300 reais na versão mais simples.

Fonte: Gizchina.