A linha Black Shark é uma subsidiária da fabricante chinesa Xiaomi e destinada ao público gamer, visto que o hardware é potente e traz recursos exclusivos para esse tipo de segmento, como o sistema de refrigeração líquida, que impede que o aparelho superaqueça durante a reprodução de jogos. Nesta semana o Black Shark 4 apareceu no Google Play Console sob o codinome "Kaiser" e com especificações que atendem às especificações de um celular games mas que não surpreende se compararmos com a versão anterior.

Rumores

Essa provavelmente é a versão comum, logo, traz especificações inferiores a versão Pro, que além de custar mais caro também dispõe de um hardware superior e proporciona maior desempenho. Há dúvidas quanto a veracidade das informações pois o vazamento indica que o modelo virá com o chipset Snapdragon 835, que está presente na terceira geração.

É provável que o Black Shark venha com o processador SD 888, lançado pela Qualcomm no final de 2020 e que já está presente em alguns smartphones, como no Mi 11, flagship da Xiaomi anunciado na segunda semana de janeiro.

Especificações. Foto: Reprodução.
Especificações. Foto: Reprodução.

As informações acima revelam que o aparelho terá 8 GB de memória RAM, GPU Adreno 540 e um display com resolução Full HD+ (1080x2400). Quanto ao design, a imagem vinculada evidencia a presença de uma câmera frontal alinhada no topo da tela; a resolução ainda é desconhecida.

Leia também:

Possível imagem do Black Shark 4. Foto: Reprodução.
Possível imagem do Black Shark 4. Foto: Reprodução.

Carregamento rápido

Uma das únicas informações confirmadas é que o Black Shark 4 (KSR-A0) terá carregamento rápido de 120W, sendo possível completar uma carga de 0 a 100% em apenas 15 minutos. A capacidade estimada da bateria do smartphone é de 4.500mAh, que apesar de não ser pouco poderia ser maior.

Fonte: GSM Arena.