A Xiaomi publicou em sua página oficial na rede social Weibo, plataforma bem semelhante ao Twitter, o anúncio de que irá lançar ainda neste ano o Mi Mix 4 e um novo tablet da fabricante, segmento de dispositivos que até então havia sido descontinuado pela marca. A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Lei Jun, em uma conferência digital na data de ontem, 7, domingo.

Tanto o smartphone quanto o tablet serão revelados ainda neste ano, porém ainda não sabemos em qual mês a empresa irá anunciar os novos dispositivos. No mês passado a Xiaomi lançou seu primeiro flagship deste ano, isso nos leva a crer que a fabricante chinesa provavelmente irá anunciar o Mi Mix 4 apenas a partir do segundo semestre.

Publicação da Xiaomi no Weibo. Foto: Reprodução/Gizchina.
Publicação da Xiaomi no Weibo. Foto: Reprodução/Gizchina.

Leia também:

Mi Mix 4

O último Mi Mix 3 5G chegou ao mercado em 2019 e após isso a empresa manteve um período de dois anos sem disponibilizar mais detalhes sobre essa linha. Rumores indicam que a quarta geração virá com um display infinito de 6,7 polegadas e bordas curvas. Por ora ainda não sabemos mais informações sobre às especificações do aparelho, mas se levarmos em consideração a geração anterior é possível que o Mi Mix 4 tenha o processador Snapdragon 888 - que também está presente no Mi 11 - e 6 ou 8 GB de memória RAM.

Possível Design do Mi Mix 4. Foto: Reprodução.
Possível Design do Mi Mix 4. Foto: Reprodução.

Quanto ao tablet ainda não sabemos mais detalhes, logo, precisamos aguardar que a empresa ou especialistas liberem novas informações.

Futuro da Xiaomi

O presidente da empresa informou que os planos da Xiaomi para o futuro é investir em em dispositivos eletrônicos para residencias, com isso tornando a casa mais inteligente.

Fonte: Gizchina.