Recentemente a Xiaomi anunciou mais um novo smartphone que possui uma "quad-curved waterfall display" (tela com os quatro lados em cascata). A desenvolvedora chinesa de smartphones apresentou um celular que possui curvas de 88° nos quatro lados da tela, fazendo com que os botões, alto-falantes e conector USB desaparecessem. A empresa diz que este design é para fazer com que "sejam estendidos os limites da tela para o infinito" e proporcionar "uma verdadeira experiencia sem bordas".

O ponto principal que vem à mente quando vemos um design de tela sendo apresentado nesta forma é como o celular irá funcionar na região lateral, já que a tela é touch e pode ser aproveitada nos quatro cantos do aparelho agora. Embora não seja exatamente uma tela infinita, mas sim arredondada, é uma ilusão bem legal. Entretanto, para aqueles que já não gostavam de telas curvas por conta da linha Galaxy S da Samsung, este telefone da Xiaomi pode ser um pesadelo.

A pior parte deste anúncio é o fato de que apresentar uma renderização do aparelho não é o mesmo que exibi-lo pessoalmente, algo comum antes da pandemia de COVID-19. De acordo com informações do site TheVerge, um representante da Xiaomi informou que o celular já existe de fato, está pronto para uso e está proporcionando uma experiência incrível. De acordo com o representante da fabricante chinesa de eletrônicos, a tela é o resultado de "incontáveis avanços na tecnologia de dobra e laminação de vidro. Ela soma 46 patentes inovadoras".

Novo smartphone da Xiaomi com tela curva em seus quatro lados. Fonte: Xiaomi
Novo smartphone da Xiaomi com tela curva em seus quatro lados. Fonte: Xiaomi

Carregamento verdadeiramente sem fio e o novo smartphone da Xiaomi

Este novo conceito de celular da Xiaomi segue uma tecnologia que foi apresentada recentemente pela empresa, o sistema de carregamento "Mi Air Charge", que proporciona um carregamento totalmente sem fio entre o telefone e o carregador. No ano retrasado (2019), a companhia chegou a apresentar o Mi Mix Alpha, um smartphone que cobria praticamente todo o aparelho. Entretanto, infelizmente, esta novidade da Xiaomi nunca foi colocada à venda.

Smartphone Xiaomi Mi 11 deverá ser apresentado em breve

Na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, a Xiaomi irá anunciar o seu mais novo flagship (topo da linha), o smartphone Xiaomi Mi 11. Fique atento para mais novidades sobre a empresa!