No final do ano passado, a Xiaomi anunciou o Mi 11, o primeiro smartphone a ostentar o chip Snapdragon 888 da Qualcomm, e que hoje é um sucesso de vendas, sendo um dos principais smartphones do momento. Mesmo assim, por algum motivo que não sabemos, a fabricante quer lançar um novo modelo da linha antecessora com uma atualização de processador. Sim, teremos um novo Mi 10.

Ainda sem um nome oficial, esse será o oitavo modelo da linha Xiaomi Mi 10, e ao que tudo indica, seu anúncio oficial deve acontecer em breve, isto é, já nos próximos dias. Essa afirmação ganha ainda mais força, já que o modelo foi visto recebendo a certificação do órgão chinês 3C, que garantiu em documentação que o smartphone será alimentado pelo processador Snapdragon 870 e terá o carregador incluso na caixa.

Leia também:


Carregador e novo processador

Como bem sabemos, assim como a Samsung fez no lançamento de seus mais recentes flagships, a Xiaomi seguiu a tendência de mercado implantada pela Apple de remover o carregador da caixa do Mi 11. Mesmo assim, parece que essa polêmica estratégia não se aplica ao mais novo modelo da linha Mi 10, confirmando que teremos o acessório vendido junto com o smartphone. De acordo com a documentação, o carregador incluso será 33W.

Sobre o processador, o Snapdragon 870 é o mais novo chip de alto desempenho da Qualcomm, que basicamente contém os principais recursos que o topo de linha Snapdragon 888 oferece, porém, custa mais barato. O Motorola Edge S será o primeiro smartphone do mundo a estrear esse processador.

Até o momento, pouco se sabe sobre esse suposto Mi 10, mas a medida que o dispositivo for recebendo as certificações dos órgãos reguladores, obviamente teremos novos detalhes revelados, além de seu lançamento se tornar cada vez mais iminente.

Via