O Xiaomi Mi 11 chegou ao mercado há pouco tempo, sendo o primeiro smartphone a ostentar o principal processador da Qualcomm, o Snapdragon 888. Agora, a informação que circula na internet fala sobre a versão Lite do modelo, que contará com especificações menos robustas, assim como seu próprio nome sugere, e algumas até seguindo os passos de seu antecessor.

O Mi 11 Lite apareceu recentemente em renderizações de alta definição exibindo o seu possível design e outros detalhes de sua aparência. De acordo com as imagens divulgadas é possível afirmar que a versão Lite virá com praticamente o mesmo design do Mi 11 original. Na parte frontal, foi confirmada a presença do furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal, e sendo identificado apenas uma mudança com respeito a bordas do display, que deixa de ter curvas e passa a ser inteiramente reta.

Xiaomi Mi 11 Lite renderizado em computador. (Imagem: Reprodução/Pixels)
Xiaomi Mi 11 Lite renderizado em computador. (Imagem: Reprodução/Pixels)

O que esperar do Xiaomi Mi 11 Lite?

O Mi 11 Lite também carrega as mesmas configurações para a sua traseira, com um módulo retangular de câmera tripla, com uma fuselagem de superfície curva, própria para apresentar uma melhor aderência na mão do usuário.

Sobre as configurações, o Mi 11 Lite vai herdar a mesma configuração que seu antecessor no quesito câmera, já que a fonte confirma a presença de um zoom de 50x, mais um zoom óptico de 5x, o mesmo já presente no Mi 10 Lite.

Para desempenho, assim como a edição original estreou o Snapdragon 888, a versão Lite também terá a honra de ser o primeiro smartphone do mundo a ostentar o novo chipset da Qualcomm, Snapdragon 775G. Esse chip possui processo de 6nm, com uma arquitetura octa-core, núcleo A77 com frequência de 2,4 GHz e GPU Adreno 640. Esse processador passou por um teste de engenharia e o resultado ultrapassou 600 mil pontos, o que faz muitos o definirem como apenas um degrau abaixo da edição 888.

Para completar, as informações mais recentes falam sobre o Mi 11 Lite ser oferecido em três opções de memória, sendo 6GB+64GB, 6GB+128GB e 8GB+128GB de RAM e armazenamento interno respectivamente. Além disso, três cores estarão disponíveis para escolha: rosa, preto e azul. O lançamento oficial é esperado para acontecer até março, e seu preço gira em torno de US$ 350 (aproximadamente R$ 1.915 em conversão direta atual).

Via