Detalhes sobre a construção da versão beta da MIUI 12.5 acabou revelando informações de que a Xiaomi está desenvolvendo dois novos smartphones com suporte a carregamento sem fio de 67W. Infelizmente, não temos os nomes oficiais dos supostos modelos, mas de acordo com a fonte, eles curiosamente receberam o codinome "estrela" e "marte".

Tais expressões não revelam nada sobre o seu nome verdadeiro, e tampouco confirmam detalhes sobre seu lançamento. Segundo informações, acredita-se que esses dois smartphones se tratam de um mesmo modelo, mas que receberá duas versões para diferentes mercados. Isso ganha força já que a fonte conseguiu identificar os códigos K1 e K1A entre os detalhes vazados.

Será o Mi 11 Ultra?

A resposta não tão clara e afirmativa é; talvez! O Mi 11 Pro ainda não foi anunciado, e além de ser esperado com Snapdragon 888, rumores anteriores falam que ele chegaria com suporte a carga sem fio de 80W, o que poderia carregar a bteria de 0 a 100% em apenas 18 minutos - o mais rápido do mundo!

Embora não haja uma confirmação concreta sobre isso, a fonte afirma que a Xiaomi está realmente desenvolvendo um smartphone com suporte a 80W. Por isso, parece meio contraditório, mas a realidade é que o Mi 11 Ultra deve ser anunciado em breve, porém com o suporte a 67W, como a última fonte sugere.

Já a potência de 80W pode realmente estar em desenvolvimento, mas muito provavelmente será anunciada em modelos futuros, Um impasse ainda não foi resolvido, já que os órgãos reguladores precisam autorizar essa tecnologia tão poderosa, a fim de evitar acidentes causados por um provável superaquecimento, por isso que o seu lançamento deve ficar para mais tarde, pelo menos ao que tudo indica.