Antes da virada do ano, a Xiaomi apresentou o seu flagship Mi 11, tornando-se o primeiro smartphone do mundo a estrear o poderoso processador Snapdragon 888 anunciado pela Qualcomm. Agora, a gigante chinesa está se preparando para anunciar a versão mais robusta desta série, e com alguns upgrades relacionados a programação e potência de carregamento.

Segundo as informações vazadas, o novo dispositivo Mi 11 Pro (que também pode se chamar Mi 11 Pro+) terá carregamento rápido sem fio de 80W. O atual Mi 11 possui potência de 50W, o que com certeza já é muito impressionante, mas se essa potência for realmente concedida ao Mi 11 Pro, teremos um celular de nível energético muito superior aos seus concorrentes de mercado.

Bateria carregada em 18 minutos

O celular em questão ainda está em estado de aprovação, e não há realmente uma comprovação de que ele seja o Mi 11 Pro, mas é o que tudo indica, já que seu lançamento está programado para fevereiro. Com 80W de potência no carregamento sem fio, será possível recarregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 18 minutos, o mais rápido que existe até hoje.

Suposto Xiaomi Mi 11 Pro deve chegar com suporte ao carregamento sem fio mais rápido do mundo. (Imagem: Xiaomi)
Suposto Xiaomi Mi 11 Pro deve chegar com suporte ao carregamento sem fio mais rápido do mundo. (Imagem: Xiaomi)

Essa tecnologia ainda precisa de aprovação dos órgãos reguladores por conta da inserção de um novo chip e arquitetura customizada, bem como um sistema de carregamento especial que seja capaz de oferecer um método seguro, livre de acidentes causado por um possível superaquecimento. Aparentemente, a Xiaomi já tem a tecnologia desenvolvida, mas precisa da autorização das autoridades.

Outras informações do Mi 11 Pro falam sobre uma melhor configuração de câmera colocada sob um módulo retângulo maciço com uma lente periscópio para zoom óptico de 10x e zoom híbrido de 120x. A tela deve ser uma OLED de 6,81 polegadas de resolução QHD+, taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de toque de 480Hz.