A MIUI 13 é o próximo sistema operacional da Xiaomi e que será lançado ainda neste ano. De acordo com vazamentos, o novo software terá uma série de mudanças, tanto no design quanto nas funcionalidades, dessa forma inserindo novas funcionalidades que não estão presentes na versão 12.5, que chegou de forma nativa no Mi 11, smartphone revelado pela marca no final do mês de dezembro.

MIUI 13

Um usuário do Twitter vazou a informação de que a MIUI 13 virá de forma nativa em sua versão beta nos próximos lançamentos, chegando primeiramente no Mi Mix 4 e Mi Note 11. Por enquanto há poucas informações sobre a linha 'Mi Note' da Xiaomi, que teve seu último smartphone anunciado em 2019 e de lá para cá apresentou apenas mais um modelo.

Nas imagens acima é possível observar que no próprio website da fabricante os modelos estão listados dentro do código fonte da MIUI. É provável que a marca anuncie a MIUI 13 no mês de abril, porém o sistema operacional deverá ser disponibilizado globalmente em sua versão estável apenas a partir do segundo semestre deste ano.

Leia também:

Mi Mix 4

Não há muitos rumores acerca do Mi Note 11, que ainda é uma incógnita no mercado de smartphones e não temos previsão de quando a empresa irá revelar o dispositivo. Em contrapartida, o Mi Mix 4 já dispõe de uma base sólida de vazamentos, que indicam que o celular virá com uma câmera sob a tela, tecnologia que ainda é uma novidade e está em fase de desenvolvimento pelas fabricantes.

É esperado que novos rumores sejam revelados na próxima semana, porém por ora essas são às informações que dispomos sobre a MIUI 13.

Fonte: Gizchina.