Hoje em dia existe tanta concorrência nos diversos segmentos do mercado, como a galera que prefere certo videogame, certo universo cinematográfico ou até mesmo restaurantes de comida fast food que são capazes de colocar os fãs uns contra os outros. O mercado de smartphones não está fora disso, e na China existem aqueles que preferem a Xiaomi e existem aqueles que são fãs da Huawei, onde qualquer assunto pode dividir a galera envolvida.

Agora, há uma nova disputa entre Xiaomi e Huawei se instala na China. Na verdade, esta é uma briga entre os fãs das duas fabricantes, que começou a ganhar repercussão quando um relatório recente revelou que o aplicativo Xiaomi Mall é uma dos mais baixados na loja de aplicativos da Huawei App Market, com o total de 48,64 milhões de downloads.

Além dos números de downloads, o aplicativo possui uma alta taxa de classificação e mais de 2700 comentários, onde grande parte deles tem como objetivo alfinetar a Huawei, ou ao menos os seus fãs.

Fãs da Xiaomi alfinetam a Huawei

O sucesso de uma empresa é conquistado muito por conta da lealdade de seus fãs, e assim como em outros casos, essas pessoas costumam se aproveitar de certa informação com o objetivo de alfinetar ou tirar um sarro com a concorrência.

No caso da briga entre os fãs da Xiaomi e Huawei, os fãs fizeram comentários que muitos consideram como hilários. Confira um deles;

"Hoje… eu abri o Huawei App Market e pesquisei sobre o Xiaomi Mall., e percebi que ele foi baixado quase 50 milhões de vezes... Será que os usuários que baixaram o Xiaomi Mall no Huawei App Market como eu serão colocados na lista negra pela Huawei?"

Sem dúvida, a Huawei não vai fazer a lista negra dos usuários para baixar o aplicativo Xiaomi Mall do Huawei App Market. Como já dito, essas "brigas e intrigas" são causadas pelos próprios fãs das fabricantes. A Huawei realmente tem sofrido com as sanções dos EUA, além do preço elevado do MAte 40 Pro que inclusive está esgotado. Essas e outras coisas são utilizadas para alfinetar os seus fãs, além de serem motivos para que mais pessoas adotem os smartphones da Xiaomi.