O sucesso de muitos smartphones foi afetado devido a crise econômica causada pela pandemia, assim como diversos ramos do mercado internacional. Contudo, durante 2020 tivemos lançamentos de smartphones realmente poderosos, e que embora custem uma fortuna, o desempenho que estes dispositivos proporcionam é algo surpreendente.

Não podemos falar de smartphones poderosos sem citar o Huawei Mate 40 Pro, gadget lançado pela fabricante em outubro deste ano e alimentado pelo chip proprietário Kirin 9000, que surpreendeu a todos no quesito de performance e também no seu conjunto de câmeras, tornando-o o melhor smartphone nessa categoria.

Além do Mate 40 Pro, temos agora um novo concorrente poderoso no mercado, e esse foi lançado ontem (28). Estamos falando do Xiaomi Mi 11, o primeiro smartphone do mundo a ser lançado com o novo chipset Snapdragon 888 da Qualcomm. Colocando os dois frente a frente, quem você acha que sai melhor? Um teste realizado hoje (29), colocou à prova de fogo a performance dos dois aparelhos.

Xiaomi Mi 11 vs. Huawei Mate 40 Pro

O resultado do teste foi divulgado na rede social Weibo, onde o Mi 11 enfrentou o Huawei Mate 40 Pro no 3D Mark OpenGL ES 3.1, provando o melhor desempenho de GPU. O Mi 11, alimentado pelo Snapdragon 888 não foi capaz de derrotar seu adversário, e como você pode ver no ranking abaixo, o dispositivo da Xiaomi não perdeu somente para o Mate 40 Pro como também para o Mate 40, versão mais econômica da série que utiliza o Kirin 9000E.

Ranking de pontuação mostra os dois flagships da Huawei na liderança, e o Mi 11 em terceiro. (Imagem: 3DMark)
Ranking de pontuação mostra os dois flagships da Huawei na liderança, e o Mi 11 em terceiro. (Imagem: 3DMark)

A diferença do resultado das duas GPUs testadas é discrepante, já que o Snapdragon 888 do Mi 11 alcançou 8771 pontos no teste de um núcleo, e 8546 no teste multi-core. Em contrapartida, o Kirin 9000 da Huawei alcançou 9065 pontos quando todos os seus 24 núcleos foram testados.

Com o decorrer do tempo, pode ser que o flagship da Xiaomi receba uma melhoria de performance, depois que as primeiras atualizações forem liberadas pelas fabricantes, entretanto, vai ser difícil desbancar o sucesso do Mate 40 Pro.

Fonte: Tutto Android.