A Huawei entrou com pedido e recebeu homologação da Agência Nacional de Telecomunicações para comercializar o telefone celular Y7A no Brasil.

Destaque para o processador, que foi construído pela subsidiária da Huawei HiSilicon e fabricado pela chinesa SMIC, ao invés da taiwanesa TSMC. Isso mostra que a Huawei está cada vez mais em busca de soluções internas para resolver os impasses com os Estados Unidos.

Homologação do Y7A, modelo PPA-LX3
Homologação do Y7A, modelo PPA-LX3

O Y7A foi lançado oficialmente em outubro de 2020, ele vem para integrar o time dos smartphones intermediários de entrada, voltado mais ao público jovem. Com processador Kirin 710A, 4GB de RAM e versões de 64GB ou 128GB de armazenamento, vem com o bloqueio do Google Play Services, rodando Android 10 pela EMUI 10.1.

Huawei Y7A
Huawei Y7A

Câmeras

No conjunto de câmeras, são quatro. A principal de 48MP, seguido de uma ultrawide de 8MP, finalizando com dois sensores de 2MP, uma lente macro e outro sensor de profundidade. A câmera selfie tem 8MP. Ambos os lados gravam vídeos em fullhd, sendo o traseiro com 60FPS.

Tela e bateria

A tela é IPS, com 6.67 polegadas e resolução FULLHD. Na bateria contamos com uma grande de 5000mAh e carregador rápido de 22.5W.

Ficha técnica

Huawei Y7A - Veja aqui a ficha técnica completa

Preços

O Huawei Y7A foi lançado pelo preço de RM799, cerca de 197 dólares, o que ajustado para o preço em reais equivale diretamente a R$1.048.

Quando será que veremos esse modelo da Huawei aqui em território nacional?