Na tarde de hoje, 28, quarta-feira, a Asus Brasil representada pela companhia ACBZ Importação e Comércio, solicitou a homologação de seu novo aparelho junto a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), responsável por regulamentar, fiscalizar e homologar serviços e produtos de telefonia, como smartphones, tablets e dentre outros dispositivos.

Segundo informações, o novo Asus Zenfone 7 virá com um carregador de 30 W e os demais itens comuns nos aparelhos da fabricante, como carregador e capa plástica de proteção. A versão Pro do aparelho também estará disponível por aqui.

Módulo triplo de câmeras

Lançado em 2019 pela Asus, o Zenfone 6 trouxe algo revolucionário para o mercado de celulares: um módulo flip de câmeras traseiras. Na geração passada o modelo trazia apenas dois sensores de câmeras, sendo 48 Mp + 13 Mp. Para o modelo atual a empresa fez uma substituição, adicionando mais uma câmera no módulo traseiro, que atua tanto como câmera traseira quanto frontal. Veja:

Zenfone 7. Foto: Divulgação/Asus.
Zenfone 7. Foto: Divulgação/Asus.

O conjunto de câmeras incorpora um sensor Sony de 64 Mp, além de uma câmera Ultra Wide de 12 Mp e um sensor de telefoto com zoom óptico de 3x e 8 Mp de resolução.

Ao contrário dos lançamentos de outras marcas, como o Huawei Mate 40 Pro, o Zenfone 7 não trará um entalhe na parte frontal do display, recurso que já está sendo substituido gradualmente.

Display e processador

A tela dos novos aparelhos são do tipo AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz e 6,67" de tamanho. Apesar de não trazer os 120 Hz como presente em outros smartphones topo de linha, a Asus apostou nos 90 Hz, que certamente será uma boa proposta para o Zenfone 7.

O smartphone terá compatibilidade com o 5G e virá de fábrica com a ZenUI 7 baseada no Android 10. O modelo ainda dispõe de uma bateria de 5.000mAh, mesma capacidade da geração passada.

O dispositivo traz também o Qualcomm Snapdragon 865 e chegará disponível em dois modelos: 6 GB ou 8 GB de memória RAM, sendo ambos com 128 GB de armazenamento interno. O usuário terá a possibilidade de expandir a memória interna utilizando um cartão MicroSD.

Ficha técnica do Zenfone 7:

ASUS Zenfone 7 - Veja aqui a ficha técnica completa