Recentemente, a HMD Global oficializou um novo smartphone de entrada: Nokia 2.4. Por enquanto, ele é vendido apenas nos Estados Unidos e Europa, mas tudo indica que a empresa está se preparando para um lançamento no Brasil.

Isso porque a Anatel homologou o Nokia 2.4 (TA-1274) à pedido da Multilaser, parceira local da HMD Global. O documento também lista que a fabricação será feita por três empresas, incluindo duas chinesas: Jiaxing Yongrui Electronics Technology e Shenzhen Yixu.

Documento de homologação do Nokia 2.4

Além disso, o smartphone também deve ser montado na própria fábrica da Multilaser em Extrema, Minas Gerais. A decisão reforça os planos da HMD Global de expandir sua participação no Brasil, algo que foi comentado por executivos em setembro.

No momento, apenas um smartphone da marca é vendido oficialmente por aqui: estamos falando do Nokia 2.3, que também é um modelo de entrada e foi lançado em parceria com a Multilaser, sendo ela responsável pela distribuição e pós-venda.

Quanto ao Nokia 2.4, agora que a Anatel já deu sua aprovação, acreditamos que o anúncio oficial acontecerá em breve. Este aparelho entrega diversas melhorias com relação ao seu antecessor, como bateria maior e processador mais veloz.

Especificações do Nokia 2.4

O Nokia 2.4 possui uma tela IPS LCD de 6,5" com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e aspecto 20:9.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio P22, aliado a 2GB ou 3GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 13MP com abertura f/2.2 e o secundário de profundidade de 2MP para auxiliar no modo retrato. O entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 5MP.

Para manter o aparelho ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 4.500 mAh, que de acordo com a empresa, pode entregar até 2 dias de uso. Em software, o Android 10 vem instalado de fábrica, com atualização garantida para o Android 11.