Na semana passada, a Nokia voltou ao Brasil oficializando o Nokia 2.3, smartphone de entrada que, naturalmente, entrega especificações básicas e preço mais atrativo. Este aparelho foi lançado com Android Pie, algo que decepcionou muitos fãs. No entanto, representantes da marca disseram que a atualização do Android 10 seria liberada rapidamente.

Agora, cumprindo essa promessa, o Nokia 2.3 começou a receber o novo SO móvel do Google, que contém diversas melhorias e recursos interessantes, como modo escuro em todo o sistema, maior controle de privacidade, respostas inteligentes e novos gestos de navegação, por exemplo. A atualização, que pesa 1,11GB, também entrega o patch de segurança de março.

Como era de se esperar, o Android 10 começou a ser distribuído gradativamente via OTA. Portanto, pode demorar algumas dias (ou semanas) para que o update fique disponível em todas as unidades vendidas no Brasil, isso se nenhum erro crítico for detectado pela empresa.

Quando a atualização chegar em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Nokia 2.3:

Este smartphone possui uma tela IPS LCD de 6,2" com resolução de 1520 x 720 pixels e aspecto 19:9. Por dentro, temos o processador Mediatek Helio A22 quad-core, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD de até 512GB.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira alinhados verticalmente no centro, sendo o principal de 13MP com abertura f/2.2 e o secundário de profundidade de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 5MP com abertura f/2.4.

Para manter o Nokia 2.3 ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 4.000 mAh. Infelizmente, o novo "baratinho" da marca não traz leitor de digitais físico, sendo o desbloqueio facial o único recurso de segurança.

Nokia 2.3 - Veja aqui a ficha técnica completa