Quando falamos em atualizações de software, a HMD Global possui um ótimo histórico. Não importa a faixa de preço, a empresa costuma manter seus smartphones atualizados, até mesmo aqueles mais antigos. Esse é o caso do Nokia 7 Plus, lançado em fevereiro de 2018.

Recentemente, a HMD Global iniciou a distribuição do patch de segurança de setembro para este aparelho, entregando diversas correções importantes que buscam tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

O novo update, que traz a versão "00WW_4_16B", também corrige alguns bugs menores para melhorar a experiência de uso. Por outro lado, o Nokia 7 Plus ainda está no Android 10, sendo pouco provável que receba a versão 11, dado que ele foi lançado com Android Oreo, ou seja, a HMD Global já cumpriu sua políticia de duas grandes atualizações.

Como era de se esperar, a atualização está sendo liberada gradativamente via OTA para todas as unidades do Nokia 7 Plus espalhadas pelo mundo. Portanto, pode demorar alguns dias (ou semanas) para que as correções cheguem em seu aparelho.

Assim que o patch de setembro estiver disponível para download, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Nokia 7 Plus

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6" com resolução de 2160 x 1080 pixels, aspecto 18:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 3.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 660, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP e o secundário telefoto de 13MP com zoom óptico de 2x. A câmera frontal soma 16MP.

Para manter o Nokia 7 Plus ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 3.800 mAh com carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.