Hoje (21), o Redmi 9T passou por homologação da Anatel, órgão regulador na área de telecomunicações do Brasil, e o documento liberado confirma que o aparelho está dentro dos conformes finalmente ser anunciado por aqui. Esta informação ganha ainda mais força, já que na última terça-feira (19), a Xiaomi Brasil fez uma publicação no Twitter indicando o iminente lançamento do Redmi 9T.

Teoricamente, tudo indica que o aparelho chegará no Brasil com as mesmas configurações e cores dos mercados do exterior onde ele já foi anunciado. O aparelho de modelo M2010J19SL apareceu em documentação liberada pela Anatel, mas de praxe, não revela muitos detalhes sobre as suas especificações técnicas.

Modelo M2010J19SL recebe certificação da Anatel. (Imagem: Anatel)
Modelo M2010J19SL recebe certificação da Anatel. (Imagem: Anatel)

Redmi 9T chegando em breve!

Pelo Twitter, o perfil oficial da empresa no país confirmou que o Redmi 9T finalmente chegará ao Brasil, apesar de não ter revelado nenhuma data específica para isso.

Assim como a própria postagem sugere, o aparelho deve chegar com uma super bateria de 6.000 mAh, o grande destaque desse dispositivo. Para suprir a demanda de energia dessa bateria, o aparelho ainda conta com suporte a recargas de 20W.

Seguindo as configurações de outros mercados, o Redmi 9T ostentará uma tela IPS LCD Full HD+ de 6,53 polegadas, com um pequeno recorte no topo do display, onde é inserido um módulo em formato de gota d'água para abrigar a câmera frontal de 8 megapixels. Falando em câmeras, o conjunto traseiro é formado por quatro sensores, sendo uma lente principal de 48 megapixels, mais uma ultrawide de 8 megapixels, e outras duas lentes de 2 megapixels fecham o pacote para utilização em macro e profundidade de campo.

Sobre a sua configuração interna, o dispositivo é alimentado pelo processador Snapdragon 662,que trabalha em conjunto com 4 GB de RAM, e oferece armazenamento interno em duas opções: 64GB ou 128GB, ambos com suporte a expansão via cartão MicroSD de até 512 GB.

Mesmo não revelando nenhuma data para o seu lançamento oficial no Brasil, a expectativa é que isso deve acontecer em breve, de acordo com a liberação da Anatel.