Lançados em setembro do ano passado pela Xiaomi, os Mi 10T e Mi 10T Pro são smartphones avançados e que trazem uma série de inovações no hardware, principalmente na versão mais cara, que além de possuir um display de 6,67 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 144 Hz também vem com o processador Snapdragon 865 5G, que apesar de não ser mais o topo de linha da Qualcomm - sendo superado pelo SD 888 - ainda garante um desempenho excepcional e possui suporte à rede 5G.

Inicialmente ambos foram anunciados com o sistema operacional MIUI 12 baseado no Android 10. Nesta semana a fabricante disponibilizou um update de firmware para os dispositivos, que receberam o Android 11 e MIUI 12.5 em sua versão beta, que já está disponível para todos os usuários.

Atualização de software

Relatórios de usuários na Índia indicam que o update já começou por lá sob o número da compilação 12.1.1.0 RJDINXM. O pacote tem tamanho total de 2,8 GB, com isso demandando espaço disponível no dispositivo e uma boa conexão com à Internet. A atualização chegou via OTA (Over-The-Air) e também traz o patch de segurança de janeiro de 2021.

Por enquanto ainda não sabemos quando a Xiaomi irá liberar a nova versão do Android para os demais aparelhos fora da Índia. Rumores sugerem que a atualização comece de forma global apenas a partir da segunda quinzena deste mês.

Leia também:

Nos mês passado a empresa revelou o Mi 11, flagship que trouxe várias novidades para o mercado, vindo de forma nativa com a MIUI 12.5, software que antecede a MIUI 13, firmware que será lançado ainda neste ano. A marca liberou o programa beta para todos os usuários.

Especificações técnicas - Mi 10T 5G

Xiaomi Mi 10T 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar?

Especificações técnicas Mi 10T Pro 5G

Xiaomi Mi 10T Pro 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar?

Fonte: GSM Arena.