De acordo com informações do portal LetsGoDigital, a Samsung está trabalhando para lançar um novo smartphone, porém dessa vez com tela deslizante, sendo bem semelhante ao Xiaomi Mi Mix 3, aparelho lançado em outubro de 2018 e que trouxe uma contrução nova para o seguimento, proporcionando ao usuário a possibilidade de retrair a câmera frontal e ter um aproveitamento quase que total da área útil do display do dispositivo.

Na versão da sul-coreana o aparelho dispõe de bordas curvas e 'infinitas', tecnologia que também está presente em outros modelos da marca, como no Galaxy S9, por exemplo. A principal novidade está na tela deslizável que abriga o sensor da câmera e o flash frontal.

Sobre os rumores

A proposta se assemelha ao Mi Mix Alpha, que foi lançado recentemente pela Xiaomi e surpreendeu os usuários ao trazer uma construção com dois lados de tela.

Celular da Samsung com tela deslizável. Foto: Reprodução/LetsGoDigital.
Celular da Samsung com tela deslizável. Foto: Reprodução/LetsGoDigital.

A imagem tem como base o vazamento de uma patente que foi solicitada pela fabricante. É possível observar na parte frontal o infinity display e na borda inferior o logotipo da marca.

Leia também:

Não é possível identificar nenhuma entrada para carregamento ou fones de ouvido, isso ressalta a ideia de que a empresa poderá seguir o conceito definido pela Apple para os próximos lançamentos e remover às conexões, ou seja, é provável que o modelo será compatível apenas com wireless charging ('carregamento sem fio', em português).

No documento de patente a Samsung informou que o material que compõe o modelo é em acrílico.

Foto: Reprodução/LetsGoDigital.
Foto: Reprodução/LetsGoDigital.

Os rumores indicam também que o aparelho será compatível com eSIM (chip virtual), com isso eliminando a necessidade de fabricar um espaço reservado para o slot do cartão de operadoras.

https://youtu.be/QykkBMmmbA0

Lançamento

Por enquanto ainda não há detalhes sobre o nome do modelo ou em qual segmento será anunciado. A Samsung não informou sobre a possível data de lançamento, mas espera-se que seja a partir do segundo semestre de 2021.

Vídeo sobre o possível design do modelo:

Vídeo incorporado do YouTube

Fonte: LetsGoDigital.