O Apple Fitness+ finalmente desembarcou no Brasil nesta semana. O serviço tem o objetivo de popularizar o sistema de monitoramento de atividades físicas no país, funcionando como uma espécie de personal trainer particular. Se você tem um Apple Watch, sabe que para acompanhar suas atividades físicas, precisa de aplicativos de terceiros. Com a chegada do Apple Fitness+ no Brasil, a fabricante deve impulsionar o sistema de assinaturas, bem como seu smartwatch.

O que é o Apple Fitness+?

Lançado no ano passado junto com o Apple Watch Series 6, o Apple Fitness+ é um serviço focado em atividades físicas guiadas através de treinos, meditações, iogas, pilates, e outros tipos de exercícios orientados por instrutores à distância. O sistema permite um controle bem preciso das informações, além de aproveitar as funções do smartwatch da marca para conseguir motivar o usuário a concluir suas conquistas e objetivos.

Dispositivos compatíveis com o Apple Fitness+. (Crédito: Apple/Divulgação)
Dispositivos compatíveis com o Apple Fitness+. (Crédito: Apple/Divulgação)

As informações compartilhadas no relógio incluem os dados métricos, além de outros detalhes comuns nos mais variados modelos de smartwatches do mercado, como frequência cardíaca e calorias queimadas. Esse histórico de informações pode ser acompanhado também em outros dispositivos da marca, como o iPhone, iPad e Apple TV.

Como funciona o Apple Fitness+?

Diversos instrutores de diferentes tipos de atividades gravam suas aulas para os assinantes do Apple Fitness+, e novos exercícios são lançados toda semana. Todas as atividades físicas podem ser feitas em casa, sem a necessidade de equipamentos especiais, mas se o usuário desejar, pode utilizar uma esteira, tapete, halteres ou bicicleta ergométrica, dependendo da atividade que escolher.

Atividades físicas suportadas no Apple Fitness+. (Crédito: Apple/Divulgação)
Atividades físicas suportadas no Apple Fitness+. (Crédito: Apple/Divulgação)

Essas atividades duram entre 5 e 45 minutos, tempo que os profissionais da área julgam ser o suficiente para manter-se em movimento e criar uma rotina que se pode conciliar com outras responsabilidades do dia a dia.

Vale lembrar!

Para utilizar o Apple Fitness+, é necessário ter um Apple Watch.

Quanto aos recursos, é possível pausar e retomar a atividade que você parou em qualquer outro dispositivo sincronizado, bem como filtrar treinos aprimorados ou para iniciantes, e até atividades específicas para pessoas que vivem em regiões onde neva. Vale destacar, por exemplo, o recurso SharePlay, que permite realizar treinos com até 32 pessoas simultaneamente.

Como assinar o Apple Fitness+?

Como prometido, o Apple Fitness+ agora está disponível para o público brasileiro, e se você quer ter uma motivação para praticar exercícios físicos, em especial durante a pandemia que trouxe uma onda de sedentarismo, muitos podem se sentir à vontade em assinar o serviço.

Você pode acompanhar todas as funções e recursos da plataforma por meio do seu Apple Watch e iPhone, mas também pode baixar no iPad e no Apple TV. Se você quiser testar para ver se vale a pena, abra o aplicativo, toque na aba Fitness e selecione a opção "Experimentar Grátis". O teste gratuito dura 30 dias.

Depois disso, você pode continuar utilizando o serviço escolhendo uma das duas modalidades de planos disponíveis:

  • plano mensal (R$ 29,90);
  • plano anual (R$ 149,90).

Para popularizar o serviço, a Apple anunciou que usuários que comprarem o seu Apple Watch Series 3 ou superior a partir de 14 de setembro de 2021, podem aproveitar o Apple Fitness+ por três meses grátis.