Quem nunca pensou em dar uma olhada na timeline de alguém que segue? Bom, eu! Mas diferente de mim, existem muitas pessoas definitivamente mais engajadas em expor suas opiniões e claro, saber a opinião alheia. Imagine então se existisse a possibilidade de ver o que circula na timeline de outros usuários. Agora isso pode ser feito, mas tem um porém.

Criado pelo co-fundador do ilk, Jake Harding, o Vicicariously permite que você crie automaticamente listas do Twitter com base nos usuários que outra conta está seguindo. Portanto, se você quiser saber como é a timeline de outro usuário no Twitter, você agora pode.

O aplicativo "oferece indiretamente a maneira mais fácil de criar listas do Twitter com base nos usuários que você segue", diz o site do aplicativo . "Além disso, sincroniza indiretamente as listas diariamente para garantir que as mesmas estejam sempre atualizadas."

Com isso o aplicativo cria um "clone" da timeline alheia. Além disso, permite que você fixe suas listas na parte superior da linha do tempo facilitando assim seu acesso.

"Gosto muito desse recurso e me lembra o recurso abandonado pelo Twitter por volta de 2013", twittou Harding.

Vicicariously parece um aplicativo bastante interessante, mas pode não demorar muito para o aplicativo enfrentar alguns problemas. Algumas pessoas expressaram preocupação com a privacidade e reclamaram que outras pessoas usando o aplicativo para fazer spam com notificações no Twitter, informando que foram adicionadas a várias listas.

O Twitter se pronunciou dizendo que embora "ame o Vicariously usar Lists para ajudar as pessoas a encontrar novas contas a seguir e obter novas perspectivas", o aplicativo viola suas regras relativas à automação. Entramos em contato com a Vicicariously para encontrar uma maneira de colocar o aplicativo em conformidade com nossas regras".

Felizmente, tudo indica que o Vicariously seguirá funcionando, pois parece que seu desenvolvedor parece disposto a resolver esses problemas e garantir o futuro de seu aplicativo.

Vicicariously só sai há pouco mais de uma semana, mas Harding já o atualizou algumas vezes em resposta ao feedback sobre privacidade e spam. Dessa forma, o aplicativo agora permite que usuários gratuitos criem listas privadas, permite que as pessoas impeçam os outros de criarem listas com base em quem eles seguem e permite que as pessoas impeçam que outras pessoas as adicionem a listas.

Após as atualizações chegarem ao aplicativo, Harding twittou na última segunda-feira "isso não vai atender às preocupações de todos, mas dá a você o controle, no mínimo" e completou, "Além disso, espero trabalhar com a equipe de relações com desenvolvedores do Twitter para iterar este produto, para que não possa ser usado por abuso. Ainda acredito que essa pode ser uma ótima maneira de expandir seus horizontes no Twitter, mas há uma pequena diferença. linha entre utilidade e abuso."