Oficina da Net Logo

Winamp: player de música dos anos 2000 terá aplicativo para Android e iOS

Aplicativo do Winamp a ser anunciado tem como principal objetivo agregar todos os tipos de conteúdo em áudio.

Por | @fsbeling Aplicativos Pular para comentários

O Winamp está sendo reinventado e com isso, teremos em breve um aplicativo que reúne música, podcasts e serviços de streaming em um único local. É um relançamento ambicioso, mas a empresa por trás dele diz que ainda é tudo pensado em prol dos milhões de usuários do Winamp. A companhia também promete uma nova versão para o PC no próximo ano.

O player de músicas dos anos 2000, o Winamp, foi o tocador de MP3 preferido por muito tempo, mas passou por um período difícil sob a propriedade da Aol, antiga empresa controladora,  e não conseguiu competir com o iTunes e os novos serviços de streaming. O aplicativo original, foi atualizado pela última vez em 2013 e ainda funciona, mas agora, ao que tudo indica novas atualizações com novidades estão a caminho.

Alexandre Saboundjian, CEO da Radionomy, empresa que comprou o Winamp em 2014, disse “Haverá uma versão completamente nova no próximo ano, com o legado do Winamp, mas uma experiência auditiva mais completa. As pessoas querem uma única experiência, eu acho que o Winamp é perfeito para trazer isso para todo mundo. E queremos que as pessoas o tenham em todos os dispositivos. ”

De acordo com a empresa, o Winamp tem cerca de cem milhões de usuários mensais, sendo a maior parte deles fora dos EUA. Essa base de usuários real e engajada pode ser um forte passo para uma nova plataforma, primeiro mobile, mas também para desktop. Leia em destaque: Os 10 melhores jogos para Android sem internet.

Winamp terá aplicativo para iOS e AndroidWinamp terá aplicativo para iOS e Android

“Os usuários do Winamp estão em toda parte. É um número enorme ”, ressaltou Saboundjian. “Temos uma comunidade muito forte e importante. Mas todo mundo "sabe" que o Winamp está morto, que não trabalhamos mais nele. Este não é o caso.

A atualização para o aplicativo de desktop trará o Winamp 6, que Saboundjian diz que deve sair em 2019. Embora, a ideia de unificar a experiência de aúdio seja bastante interessante, não se tem informações sobre como vai funcionar o aplicativo, especialmente no que se refere a parceria com os serviços de streaming para importação das playlists, onde os usuários poderiam importar suas playlists do Spotify, por exemplo.

Além disso, o aplicativo deve vir com uma excelente ferramenta de busca, para encontrar diferentes tipos de conteúdo para ouvir. Veremos assim que anunciado oficialmente, se o app para smartphones conseguirá integrar diversos tipos de conteúdo de várias plataformas.

Fonte: TechCrunch

MAIS SOBRE: #winamp  #musicas  #audio  #smartphones
Comentários
Carregar comentários