Winamp: player de música dos anos 2000 terá aplicativo para Android e iOS

Aplicativo do Winamp a ser anunciado tem como principal objetivo agregar todos os tipos de conteúdo em áudio.

Winamp:  player de música dos anos 2000 terá aplicativo para Android e iOS

O Winamp está sendo reinventado e com isso, teremos em breve um aplicativo que reúne música, podcasts e serviços de streaming em um único local. É um relançamento ambicioso, mas a empresa por trás dele diz que ainda é tudo pensado em prol dos milhões de usuários do Winamp. A companhia também promete uma nova versão para o PC no próximo ano.

O player de músicas dos anos 2000, o Winamp, foi o tocador de MP3 preferido por muito tempo, mas passou por um período difícil sob a propriedade da Aol, antiga empresa controladora,  e não conseguiu competir com o iTunes e os novos serviços de streaming. O aplicativo original, foi atualizado pela última vez em 2013 e ainda funciona, mas agora, ao que tudo indica novas atualizações com novidades estão a caminho.

Alexandre Saboundjian, CEO da Radionomy, empresa que comprou o Winamp em 2014, disse "Haverá uma versão completamente nova no próximo ano, com o legado do Winamp, mas uma experiência auditiva mais completa. As pessoas querem uma única experiência, eu acho que o Winamp é perfeito para trazer isso para todo mundo. E queremos que as pessoas o tenham em todos os dispositivos. "

De acordo com a empresa, o Winamp tem cerca de cem milhões de usuários mensais, sendo a maior parte deles fora dos EUA. Essa base de usuários real e engajada pode ser um forte passo para uma nova plataforma, primeiro mobile, mas também para desktop.

Winamp terá aplicativo para iOS e Android
Winamp terá aplicativo para iOS e Android

"Os usuários do Winamp estão em toda parte. É um número enorme ", ressaltou Saboundjian. "Temos uma comunidade muito forte e importante. Mas todo mundo "sabe" que o Winamp está morto, que não trabalhamos mais nele. Este não é o caso.

A atualização para o aplicativo de desktop trará o Winamp 6, que Saboundjian diz que deve sair em 2019. Embora, a ideia de unificar a experiência de aúdio seja bastante interessante, não se tem informações sobre como vai funcionar o aplicativo, especialmente no que se refere a parceria com os serviços de streaming para importação das playlists, onde os usuários poderiam importar suas playlists do Spotify, por exemplo.

Além disso, o aplicativo deve vir com uma excelente ferramenta de busca, para encontrar diferentes tipos de conteúdo para ouvir. Veremos assim que anunciado oficialmente, se o app para smartphones conseguirá integrar diversos tipos de conteúdo de várias plataformas.

Fonte: TechCrunch

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

Migrar do Windows 10 para o 11 será gratuito?
Windows

Migrar do Windows 10 para o 11 será gratuito?

A Microsoft anunciou recentemente que o Windows 10 terá seu suporte encerrado em 2025 e em seguida, vazamentos do Windows 11 começaram a circular na rede. A pergunta é: posso migrar gratuitamente?

Radionomy compra Winamp da AOL; serviço seguirá em funcionamento
Tecnologia

Radionomy compra Winamp da AOL; serviço seguirá em funcionamento

Depois do anúncio em dezembro, Winamp não será mais descontinuado.

Fim do Winamp não foi aceito pelos fãs
Internet

Fim do Winamp não foi aceito pelos fãs

Após AOL anunciar o fim do Winamp, vários fãs criam petição para impedir a descontinuação do serviço.