Oficina da Net Logo

WhatsApp terá novo prazo para apagar mensagens enviadas

Aplicativo terá modificações no tempo limite de destinatários.

Por | @fsbeling Aplicativos Pular para comentários

O recurso disponível no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para apagar mensagens vai receber uma modificação em relação ao tempo estipulado para executar tal função dentro do app.

O prazo máximo para apagar uma mensagem enviada tanto no privado como em grupos, atualmente é de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. Contudo, com a atualização sobre o “limite de destinário”, a principal modificação passa a ser em relação a possibilidade de excluir uma mensagem para todos no prazo de 13 horas, 8 minutos e 16 segundos.

Mas você deve estar se perguntando como assim? O que realmente muda? Essa modificação no tempo se deve em função de que alguns usuários podem estar com o aparelho sem conexão com a internet ou então com ele desligado, com isso, passarão a ter 13h, 8m e 16s para que a solicitação chegue aos seus aparelhos, caso, ultrapasse este tempo, a mensagem chegará ao usuário e não será apagada, conforme WABetaInfo em publicações no Twitter.

“Essa é uma proteção contra modded users que revogaram mensagens enviadas semanas, meses e anos atrás.

Você ainda pode excluir uma mensagem para todos em 1h, 8m, 16s, desde que o destinatário receba sua solicitação de revogação em 13h, 8m, 16s.”

 

“O WhatsApp atualizou o "Limite de destinatários".

O que isso significa? Se você excluir uma mensagem para todos, mas o destinatário não receber a solicitação de revogação dentro de 13h, 8m, 16s (talvez porque o telefone estava desativado), a mensagem não será revogada.”

Ainda não se tem informações sobre quando a modificação chegará aos usuários do aplicativo, mas deve ser liberada em breve tanto para Android como para iOS.

MAIS SOBRE: #whatsapp  #tempo  #mensagens  #apagar
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)