O Tinder é um dos aplicativos de namoro mais conhecidos do mundo e, atualmente conta com mais de 100 milhões de downloads com mais de 3 milhões de assinantes pagos. Por essa razão, os responsáveis pelo app seguem trazendo melhorias e novidades ao serviço.

A próxima atualização, segundo o TechCrunch, deverá trazer uma funcionalidade inspirada em apps concorrentes. O Tinder, há um tempo, tentou comprar o Bumble, o seu principal rival, porém, sem êxito.

Agora, mulheres podem escolher quando querem iniciar uma conversa no Tinder.
Agora, mulheres podem escolher quando querem iniciar uma conversa no Tinder.

Assim sendo, o Tinder passará a permitir que as mulheres possam enviar mensagens primeiro, sem arriscar receber um primeiro contato de um de seus matches. O recurso já é padrão no Bumble, no Tinder, será opcional.

O Tinder, atualmente, permite que qualquer usuário possa dar o primeiro passo e inicie uma conversa com o possível parceiro. Porém, relatos de assédio sexual começaram a surgir o que fez com que os desenvolvedores do aplicativo começassem a se preocupar com os episódios.

Por isso, Mandy Ginsberg, CEO da Match Group, empresa proprietária do Tinder, disse que a inciativa tem como objetivo tirar a pressão de algumas mulheres que não querem iniciar uma conversa no momento em que acontece o match.

"Reduzir o mau comportamento, práticas negativas ou comunicação inadequada", disse a CEO.

Mandy diz que a mulher que pretende usar a nova funcionalidade precisa apenas ativá-la nas configurações do aplicativo, já que ela não chega por padrão.

"Dar as pessoas o poder de escolha versus dizer às pessoas como se relacionarem é a grande diferença. Muitas vezes, as mulheres realmente não querem a pressão de começar uma conversa, mas se quiserem, isso é ótimo", disse a CEO.