O app Action Launcher é considerado um dos principais aplicativos de tela de início para Android. E recentemente, recebeu uma atualização que é capaz de ultrapassar até mesmo os seus maiores rivais, que neste caso, estamos falando do Nova Launcher.

O Action na sua versão mais atual passa a ser o primeiro launcher a oferecer recursos do Android O, o qual ainda não possui data definida para chegar aos smartphones, pois ainda está em fase de testes.

Ícones com notificações recebem círculo
Ícones com notificações ganham círculo

O aplicativo mostra um menu suspenso que traz atalhos para ações dentro do próprio app, além dos avisos dos Notification Dots, quando pressionado um item qualquer de tela inicial.

Os ícones são apresentados em formato de pequenos círculos na tela inicial para alertar sobre notificações. Além de contar com um novo menu para seleção de widgets e animação de relógio inspirados no novo Android.

Outra novidade da mais atual versão do Action é que o aplicativo ganhou um plugin para abrir o Google Now com um deslize na tela inicial, assim como o launcher padrão do Android. Lembramos que está funcionalidade já está presente no Nova Launcher.

Nova versão disponível na Play Store
Nova versão disponível na Play Store

Todas essas novidades estão presentes no Beta mais recente do Action Launcher, disponibilizado de forma gratuita para download na Play Store.